.


.

.

18 agosto, 2009

o alvo - o poder de uma simples ideia

Em primeiro lugar o alvo deve sempre ser você, ou melhor, nós. Dito isso, não custa nada lembrar do IBCC e da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda. A ideia não é brazuca, ela surgiu em 1994, pela Fashion Targets Breast Cancer, fundação que iniciou a campanha e disseminou a prática do auto-exame.

E quem de nós não conhece ao menos uma história de final mais triste ou menos triste dessa doença? Pessoalmente, o câncer de mama já vitimou algumas mulheres de minha família que infelizmente perderam suas batalhas. Mas tenho uma prima, esta vitoriosa, que vem lutando há muitos anos com este adversário silencioso e sorrateiro, que insiste em voltar de tempos em tempos.
Eu mesma já fui surpreendida uma vez no auto-exame, e admito, gelei. Fiquei assustada. Em pânico. Após exames e a extração do pequeno nódulo, o alívio só veio com o resultado negativo da biópsia. Isso aconteceu há mais ou menos 3 anos.
Desde então eu me prometo adquirir a camiseta da campanha. Mas aí, uma coisa se sobrepõe a outra, e a aquisição vai ficando de lado.
É chocante ver as camisetas penduradas em varais de barracas de camelôs ou mesmo em bancas de roupa nas feiras livres. Não é o mesmo que as cópias de relógios D&G ou mesmo bolsas LV ou alguma marca do gênero - não sou hipócrita ou pollyana, mas quem tem coragem de capitalizar em cima de uma campanha dessas... bem, conclua você mesmo meu pensamento.

A malharia responsável pela confecção oficial aqui no Brasil é a Hering. A camiseta básica feminina da campanha está por R$24,90*, nas cores branca, preta, verde ou roxa. Existem outros tantos modelos criados por estilistas renomados etc, etc.
Bem, mas não é a aquisição da camiseta em si que motivou este post. A motivação é a seguinte: não tenha medo de se tocar, cuide-se!, seja você o seu primeiro alvo.
E se você não conhece e se interessou, seguem dois links para saber um pouco mais:
* este valor é o que consta na hering web store