.


.

.

15 setembro, 2009

sobre patrick swayze

Aqui registro minha homenagem ao ator falecido ontem, relembrar os filmes que sua atuação realmente me encantaram porque, admito, não gosto de Dirty Dancing e nem de Ghost.
Os filmes que me fizeram prestar atenção em suas atuações são os seguintes: Point Break [Caçadores de Emoções - 1991], City of Joy [1992], Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar [1995] e Keeping Mum [De Bico Calado - 2005].
Em cada um desses filmes ele interpreta um personagem completamente diferente de qualquer esteriótipo dirty-dancing-hollywoodiano: um bandido-surfista [num filme muito bom, não me esqueço dos assaltos a banco com todos mascarados com a cara de presidentes norte-americanos], um médico numa aldeia perdida, pobre e imunda na Índia, uma drag queen num filme ma-ra-vi-lho-so! que eu a-do-ro!, e por último, um norte-americano professor de golfe numa comédia inglesa de puro humor negro.
É desse ator versátil que eu me recordo. R.I.P.