.


.

.

24 outubro, 2009

curtas

Voltei! Estive ausente por uma combinação de fatores: trabalho, muito trabalho e a completa ausência de inspiração para escrever [acho que culpa do trabalho dos últimos dias]. Quanta coisa pra comentar...


Vamos lá:


... Prêmio Nobel da Paz para Barack Obama
O prêmio é o mais badalado do mundo, o Nobel, sabemos disso, ao menos para mim sempre foi assim, afinal, sempre divulgaram os vencedores em todas as categorias etc, etc. E dentre todos eles, o que sensibiliza a opinião pública, indiscutivelmente é o 'da Paz'. Porém...


Ficou uma sensação de 'hum...perdi alguma coisa?' na escolha deste ano. Barack Obama, cara pálida?


O cara ainda não fez nada pela paz, só alguns discursos, fotos e movimentos. Outros já fizeram muito mais.
Ai vocês vão me perguntar: Quem?


Ora, não sei mas a Academia Sueca deve saber quem, afinal recebem anualmente centenas de indicações, e certamente de pessoas e/ou organizações que trabalham há mais tempo que Barack Obama. Sei lá. Creio que os vestutos senhores erraram este ano. O que vocês acharam?


... Maitê Proença x Portugal
Hum... vocês assistiram ao video? Pessoalmente não gostei da atitude dela. Sim, sim, conheço muitas piadas sobre os portugueses Maria e Joaquim, mas não foi este o contexto em que ela colocou os portugueses, preferiu dizê-los atrasados e outros adjetivos. Se eles elegeram Salazar o português mais ilustre, o que ela, eu ou nós aqui no Brasil temos com isso? Cresci numa casa em que Getulio Vargas também era considerado um grande brasileiro, mas nem por isso meus familiares eram atrasados ou ignorantes, assim o achavam pelo conjunto da obra [principalmente a trabalhista]. Outra coisa, a sua imitação do chafariz...ai, dispensável, né?  Fora as outras pérolas. Ai, ai. Pisou na bola, Maitê.




... Horário de Verão
Eu adoro, em que pese me custe a adaptação inicial.




... Rio de Janeiro
Puxa vida. As histórias são as mais cruéis, né? Guerra entre gangues, gente inocente que morre, e a última da falta de assistência dos policiais militares ao rapaz do AfroReggae? Se não mostrassem pra gente as filmagens das câmeras de segurança, como seria?
Não quero com isso dizer que aqui em São Paulo seja melhor. Nada disso, ok?


... 45 seguidores do blog
Ai, que delícia saber que conto com 45 seguidores, obrigada a todos vocês que passam por aqui, se interessam pelas minhas colagens e anotações.


Por enquanto é isso pessoal.


Enorme beijo a todos.


Cris