.


.

.

28 dezembro, 2009

cabelo, cabeleira, descabelada

Meus cabelos inspiram atenção. Muita atenção. No último ano, de novembro 2008 em diante, sacrifiquei demais os pobrecitos, principalmente com a química da tintura. Foi difícil pra ele, eu sei. Minha solução imediata foi cortá-los buscando um corte mais descompromissado e menos severo do que eu usava nos últimos tempos.Mas não foi o suficiente. Os danos são maiores. E a tintura tenho que aplicar quase que quinzenalmente.
Sempre fui bastante prática no quesito lavagem dos cabelos, acreditava piamente na máxima que diz "em matéria de shampoo todos são iguais".
Daí que nos últimos tempos estava com o duo - shampoo + condicionador ceramidas de uma marca, creme de hidratação de outra, eventualmente um creme para pentear cacheados ou um anti frizz. Ou seja, salada mista total.
Então, semana passada, resolvi experimenatr a linha ELSEVE REPARAÇÃO TOTAL, indicada pela minha irmã. AMEI!, ou melhor, meus cabelos amaram. Diz a divulgação da linha que "cabelos danificados perdem sua ceramida natural, apresentando um aspecto seco, quebradiço, opaco, rígido e com pontas duplas" e que esta linha repôe a ceramida natural blá-blá-blá...
Não sei até onde isso é marketing mas sei que meus cabelos estão com outro aspecto. Para melhor. Muito melhor.Sei que fiquei tão satisfeita que adquiri os outros produtos da linha: creme de hidratação, creme para pentear e o tratamento reparador noturno, que não aparece na divulgação aqui embaixo.


Em uma semana meus cabelos caem menos, têm mais maleabilidade e maciez. Mas ainda estão longe do que foram um dia...