.


.

.

18 fevereiro, 2010

glee

Gente querida, e aí, como foi o ziriguidum-teleco-teco-balaco-baco de vocês?

Ano após ano as escolas de samba cariocas se superam, né?

Mas, eis que ontem a noite, aquele tédio gostoso da Quarta-Feira de Cinzas, acabou a novela do Manoel Timbalaiê Shimbalaiê Carlos sem naaaada acontecer, zapeando parei  no canal FOX [canal 50 da NET].

Às 22h começa a série glee. Vocês já assistiram? Não? 

Assisti somente ontem mas deu pra entender o enredo e gostei: os diálogos são inteligentes, a dublagem é boa, os conflitos interessantes e os personagens também. Achei uma delícia!


Eu não havia assistido antes porque pensei logo numa série tipo High School Musical, e confesso, não tenho mais idade para isso.


Mas glee é uma série com música, e da boa. O título da série é uma referência ao Glee Club ou, como traduzem na série, o Clube do Coral de uma escola pública americana.

Extraí do site da FOX a sinopse da série:

O Clube Glee da escola McKinley era um dos melhores grupos de cantores do mundo, mas uma série de escândalos fez dele um paraíso de perdedores e sem futuro. Will é um jovem professor muito otimista que tem se proposto a incrível tarefa de transformar o Clube Glee da escola McKinley no que era antigamente, para isso conta com a ajuda da sua amiga e também professora Emma. É uma difícil tarefa para os talentosos mas desafinados artistas. A única esperança de Will são dois garotos com verdadeiro talento: Rachel, a perfeccionista que está convencida que o Clube é o caminho certo à fama, e Finn, o popular quarterback da escola, com aparência de ator de cinema, que tenta proteger sua reputação da sua namorada metida, Quinn. O professor Will fará o que for preciso para restaurar a antiga gloria do Clube Glee. Todo mundo acha que ele está louco, mas ele vai provar que todos estão errados.  Menção especial a treinadora das cheerleaders que a todo custo quer destruir o sucesso do Clube Glee.


Ontem reprisaram o episódio intitulado VITAMIN D. O coral é dividido em Meninos versus Meninas, e os rapazes interpretaram um mash-up de Confessions e It's My Life que foi uma coisa[foto acima]. Ainda mais porque eles estavam sob o efeito de um antialérgico [a tal vitamina D] que contém  metanfetamina na fórmula. Ah, mas quem assistiu sabe do que falo, e quem não viu ou não conhece deveria assistir. É uma delícia.