.


.

.

01 junho, 2010

happy birthday

Completar 80 anos deve ser o máximo, principalmente se você tiver 79 anos de criatividade e um acervo profissional de primeira.

Parabéns, Clint! Atrasada um dia.

Ah, querido, me desculpe, mas os males que me atingem não devem [jamais!]  ter afligido você nesses 80 anos de história. 

E que história, hein Clint?


Simplesmente, AMO-ADORO Clint Eastwood. Como ator, de spaghetti western de Sergio Leone, uau!, Dirty Harry, adoro!, aos filmes que interpretou e dirigiu [Unforgiven, ma-ra-vi-lho-so!] etc., etc, passando pelas Pontes de Madison e muito mais.

Daí que ele também é diretor, e juro a vocês, o primeiro filme que ele dirigiu, eu assisti numa 6ª feira, lááá pela meia-noite, pela tv, eu devia ter uns 13 ou 14 anos e achei sensacional, o título Play Misty Again [acho que é esse o título], sendo que Misty é a música que a ouvinte louca [devia ser tia da Glen Close] e obcecada pelo locutor de rádio interpretado por Clint pedia insistentemente para ele tocar no seu programa de rádio [e olha, a personagem da ouvinte é muito anterior a Atração Fatal].


E de lá para cá ele simplesmente estraçalhou, de western à saga dos músicos de jazz, passando pelo amor na maturidade...não tem pra mais ninguém. Genial.

E, nos intervalos entre um filme e outro, ele foi prefeito de Carmel, na Califórnia, compôs as trilhas sonoras de alguns de seus filmes, lançou discos - [assim, como ele acho que poucos, só me ocorre Hugh Laurie [ator, diretor, roteirista, compositor, narrador de documentários, escritor, charmoso etc].

Mas Clint não é perfeito [suspeito que Hugh Laurie também não].

Sua vida pessoal sempre apareceu nas páginas dos tablóides revelando as separações nada amigáveis de suas companheiras de longa data. Mais de uma vez ele enfrentou ações de alimentos e até de investigação de paternidade, ui!

Mesmo assim, Clint, adoro você. Um ícone que percorreu mais de 50 anos da história do cinema mundial.


Parabéns!

beijo da Cris*