.


.

.

15 julho, 2010

young men!

A Young Men's Christian Association (YMCA), é uma organização criada  em Londres, no ano de 1844,  por um jovem chamado George Williams. 

Na ocasião, o objetivo era oferecer aos jovens que chegavam em Londres  para trabalhar, uma opção à vida nas ruas, incentivando a prática de princípios cristãos através de estudos bíblicos e orações.
 
A proposta da YMCA era incomum à época, pois propunha uma ruptura nas rígidas separações entre denominações cristãs e classes sociais que delineava a sociedade inglesa de então, o que passou a distinguir a associação, disposta a inclusão de qualquer homem, mulher ou criança, independentemente de raça, religião ou nacionalidade. 

A ênfase no contato social também foi desde o início uma característica da associação.  
[fonte: wikipedia]

Daí que a entidade anunciou, no começo desta semana, que irá mudar seu nome e logotipo, abandonando o famoso YMCA para apenas Y.

Acontece que após a divulgação da mudança, o vocalista do Village People original, Victor Willis (o policial), declarou o seguinte: 



“Nós estamos profundamente consternados com o anúncio da YMCA mudar seu nome e marca após 166 anos. Algumas coisas permanecem icônicas e, apesar de admirarmos a organização pelo trabalho que eles fazem, ainda  nos perguntamos o porquê [da mudança]."

Meu comentário: HA HA HA! HA HA HA! HA HA HA! HA HA HA! HA HA HA! HA HA HA!

O grupo Village People é mesmo divertido, querendo pegar carona na modernização do logo da YMCA, como se a música [de 1978] precisasse de divulgação.

Estar profundamente consternado já é demais, cara pálida!