.


.

.

16 setembro, 2010

momento novela

Não posso deixar passar a oportunidade de comentar a novela Passione, mais especialmente a avó asquerosa da vilã Clara e de sua irmã Kelly.

A atriz que interpreta a megera e inescrupulosa Valentina, chama-se Daisy Lucidi. Atriz bissexta, tem e mantém um programa de rádio há 39 anos na Rádio Nacional, no Rio de Janeiro.

Daisy Lucidi e seu marido Luiz Mendes

Pois bem. A Valentina criada por ela é um absurdo, reúne tudo aquilo que a madrasta má dos contos de fadas deve ser e muito mais. É uma mulher amoral e imoral, explora as netas sexualmente, e não tem o menor constrangimento quanto a isso, além disso, que não é pouco, é também uma mentirosa compulsiva.

As cenas dela com uma ou outra neta são constrangedoras. O clima é sempre pesado, o vocabulário é o mais baixo que se possa veicular na tv naquele horário.

E esta semana, os dois últimos capítulos foram dela. A atriz estrelou as cenas mais fortes da novela. 

Primeiro, ao vender a neta e tentar entregá-la ao seu comprador. Segundo, a cena de confronto com a vizinha - show de Daisy e Vera Holtz. Por último, o confronto com a neta Clara - outro show da atriz veterana com Mariana Ximenes.

globo.com

Por essas razões é que eu grito:

EU TENHO MEDO DA VALENTINA!!