.


.

.

23 outubro, 2010

fatos e imagens da semana

Semana de muito trabalho. Matéria nova sob um olhar amadurecido. Isso é bom. 

E também:

- quantos acontecimentos tristes e patéticos tomaram os noticiários, exigindo cautela dos pacatos cidadãos que prestam muita atenção às manobras políticas, ah!, e quantas manobras;

- houve também a partida de um jovem que durante 10 meses lutou para sobreviver ao covarde ataque de um esquizofrênico insandecido numa livraria aqui em São Paulo;

- acabo de ler o texto da Jana, uma das RECOMADRES. Emocionante;

- hoje é aniversário da não menos querida e especial ROberta, do E isso é glamour?? . Os meus votos de muitas felicidades são recheados de admiração;

- admiravél foram as imagens registradas no jogo realizado entre Arsenal e o Shakhtar Donets, pela Copa dos Campeões da Europa. Placar final 5x1 para o Arsenal.

Em campo, o principal ator chamava-se Eduardo da Silva., brasileiro, naturalizado croata. Ele havia jogado pelo Arsenal mas estava em campo pelo time adversário.

Extraí o trecho a seguir do jornal Gazeta Esportiva, que dá a dimensão do que aconteceu em campo:

" Porém, apesar da goleada, o lance mais emocionante da partida só viria aos 37 minutos da etapa final, quando o atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva recebeu cruzamento de Jadson e bateu de perna esquerda para marcar o gol de honra dos ucranianos.

Como Eduardo já atuou pelo Arsenal, e teve o seu desempenho muito prejudicado por seguidas lesões, a torcida inglesa presente ao estádio não escondeu sua admiração pelo jogador e aplaudiu de pé o seu tento.

Após o lance de emoção a partida caminhou para o final sem mais lances de perigo, e o Arsenal confirmou a sua grande fase na Copa dos Campeões da Europa."

O que o jornal não conta as imagens revelam. O próprio jogador não comemorou o gol, em flagrante respeito a torcida adversária que o apoiara quando ele jogava no time inglês.

Comentário que ouvi a esse respeito: "os ingleses são os ingleses".



Por fim, um recado meu a quem lê este post

- Não me entenda mal, mas não me interessa saber para quem você dará o seu voto no próximo dia 31, isto é, se você for votar. Mas, pelo estado democrático de direito, previsto na Constituição do país, e pelo futuro a curto, médio e longo prazos, não podemos concordar e incentivar a violência e a violação de direitos constitucionais conquistados em 1988. 

Eleição para Presidente da República não é a mesma coisa que uma partida de futebol. 

Aproveito o exemplo da torcida do Arsenal - e me sirvo do velho recurso das  metáforas  futebolísticas assim como o presidente em exercício -, para concluir que "os ingleses são os ingleses" que mesmo numa vitória por 5x1 souberam reconhecer o talento no adversário e aplaudir de pé um atleta em campo.


Fair play. É isso.

Bom domingo.