.


.

.

25 dezembro, 2010

amo-adooroo!

Um clássico de Alexandre Dumas que sempre que refilmam gosto de assistir. 

Os Três Mosqueteiros é um romance histórico, inicialmente publicado como folhetim, de março a julho de 1844, em seguida lançado como livro, ainda em 1844.

É o volume inicial de uma trilogia, romanceando fatos importantes dos reinados dos reis Luis XIII e Luis XIV  e da Regência que se instaurou na França entre os dois governos.

O título previsto inicialmente seria Athos, Porthos e Aramis, mas foi alterado para Os Três Mosqueteiros por sugestão de Desnoyers, encarregado da seção de folhetins do jornal Le Siècle onde a história foi originalmente publicada. Dumas aceitou este último título notando que seu absurdo (já que seus heróis são ao todo quatro) contribuiria para o sucesso da obra.

Em 2011 será lançado um remake do filme original,que será dividido em três partes.

fonte: wikipedia

clique na imagem para ampliar


E a Summit Entertainment divulgou a primeira imagem oficial de Os Três Mosqueteiros na qual o trio de mosqueteiros do rei da França e o enfant terrible D’Artagnan aparecem juntos.

Acima, a foto oficial do filme de Paul W.S.Anderson que traz Athos [Matthew MacFayden], D'Artagnan [Logan Lerman], Porthos [Ray Stevenson] e Aramis [Luke Evans].

 No Brasil, a estreia está prevista para 15 de abril de 2011.

fonte: uol.cinema

Não reconheceu os Mosqueteiros?

Então, para ajudar a reconhecê-los, lá vai...

clique na imagem para ampliar










Os três mosqueteiros
Alexandre Dumas
688 páginas
editora Jorge Zahar