.


.

.

06 janeiro, 2011

3 em 1

comemoração> Hoje é Dia de Reis

...Ou como diz a canção, interpretada por Tim Maia, Hoje é dia de Santo Reis!

Os orientais designavam magos os sábios ou os eruditos, e são reis em razão de uma interpretação livre do Salmo de Davi que diz “Que os reis de Társis e das ilhas lhe paguem tributos. Que os reis de Sabá e Seba lhe ofereçam seus dons” Salmo 72,10-11.

Ouro. Incenso. Mirra. Dada a natureza dos presentes oferecidos ao Menino idealizou-se que os três reis fossem da Pérsia.

A passagem da visita dos três se encontra apenas no Evangelho Segundo Mateus, por isso,  a narrativa., o número e nomes dos três reis carecem de fundamentos históricos, mas não religiosos. Há toda uma simbologia e um misticismo ancestral contido nessa passagem assim como todo o texto daquele evangelho.                 

É tradição desmontar a árvore de Natal hoje e em alguns países latinos também é tradição a troca de presentes. Faz sentido se pensarmos na simbologia que se narra.  Pessoalmente sempre tive dúvidas a respeito desta passagem porque se uma estrela os guiou, eles olhavam para o céu com olhos esotéricos, portanto, haveria uma referência à tradição das civilizações antigas consultarem a astrologia blá-blá-blá. 

a vida é ingrata> People Choice Awards


Cada dia que passa eu me sinto mais old fashioned... , ok!, eu confesso, não simpatizo com a mocinha da série Crepúsculo; também não gostei do Titanic, mas gosto de Kate Winslet e seu trabalho.

À menina da série Crepúsculo falta alguma coisa e não me refiro a sex appeal, coisa que definitivamente ela não tem e não terá.  Fico sempre com a impressão que ela acabou de acordar e não se arrumou para aparecer em público.



Vejam só. A primeira foto que vi é esta. Sei lá...nada combina. Os saltos altissimos, o mini vestido parece bonito mas  é arrematado por um cinto esquisito..., e principalmente, ela não parece a vontade.


E antes de escrever a esse respeito fui atrás de outras imagens. Encontrei as seguintes.




O vestido era realmente bonito... só discordo do cinto; não da ideia [do cinto] em si mas do próprio...quem sabe um cinto em outra cor e em outro material...


Gente, SOCORRO! Que menina mais antipática e deselegante...ai, ai. Já não se fazem atrizes como antigamente, e não é preciso ir tão longe nesse antigamente, ok?, mesmo sendo eu anacrôncia e old fashioned.

notícia & opinião> Dona Lily Marinho


Ontem faleceu Dona Lily Marinho, aos 89 anos. Sua história pessoal é marcada por glamour, riqueza, tragédia, amor e desapego.

Quando do falecimento de Roberto Marinho muito se falou a respeito da biografia do casal e a história de amor que viveram me fez lembrar de um livro maravilhoso de Gabriel Garcia Marquez, O Amor nos Tempos do Cólera.

Mas voltando a Dona Lily. Diz-se que ela foi uma mulher belissima e esteve casada com dois homens ricos, poderosos e importantes. Perdeu o único filho de 26 anos num acidente de carro,  adotou um bebê e mesmo assim durante 14 anos fez terapia para superar a perda. Não dá para mensurar o que é a perda de um filho, não é mesmo?

Já em 1983, com a morte de seu primeiro marido, Horacio,  Roberto Marinho aproximou-se da então viúva, por quem era apaixonado desde quando a conhecera, em 1941! Ele divorciou-se  de sua segunda esposa para casar com ela. Roberto Marinho contava com 87 e Dona Lily com 71 anos quando se casaram, e é essa passagem que me faz lembrar daquele livro de Garcia Marquez que trata de um amor que só é realizado 50 anos depois. 

Em 2008, já viúva novamente, ela resolve leiloar seus bens como jóias, móveis, prataria, cristais e porcelanas. Dizem que o catálogo contendo as peças é tão maravilhoso que mais parece um livro de arte.

Para saber mais sobre Dona Lily, acesse: folha on line  e veja rio

Três assuntos num único post. Ufa!