.


.

.

31 janeiro, 2011

ordem e progresso

Já virou um hábito todo mês de dezembro organizar minhas coisas, inventariar o que serve, o que não serve, o que continua, o que será doado ao Exército da Salvação blá-blá-blá.




E como se eu estivesse num antigo desenho de Walt Disney, em que o Professor Ludovico Von Pato passeia pelos arquivos desorganizados da mente do Pateta, fui arrumando os espaços físicos e mentais.





Eu já tinha criado uma caixa para bijoux com imagens vintage a partir de uma caixa de charutos [não, não fumo nem charutos nem cigarros, minha irmã trouxe para casa porque seu chefe,à  época, fumava e as caixas vazias não tinham finalidade nenhuma para ele, mas para mim, sim, então criei uma três caixas, uma para mim e as outras para minha irmã e nossa mãe!];









Um tempo depois comprei uma caixa de MDF para bijoux e assim passei a acomodar brincos, anéis e relógios;










Ambas ocupam uma gaveta e dividem espaço com braceletes, óculos de sol e uma caixinha que criei para guardar os pingentes;







E o que uma lojinha de a partir R$1,99 pode fazer por nós, não é mesmo? E eu adoro! lojinhas de R$1,99. Na mais próxima de casa encontrei porta-talheres na medida ideal para as gavetas e para acondicionar colares e  maquiagem;

Assim, em três gavetas, ficou muito mais fácil encontrar todos os itens que desejo sem perder muito tempo...

E vocês, como organizam seus alfinetes?