.


.

.

10 fevereiro, 2011

combo


Eu me dei conta que um tema  recorrente vem pairando em vários blogs, e que  eu mesma, ensaio há umas duas semanas para falar a respeito.  Daí que resolvi chamá-lo de momento toucador, já que gosto da atmosfera vintage que o nome sugere.

Então, meu primeiro momento se refere ao uso de dermocosméticos e cremes clareadores. Bem, quem já ultrapassou a marca dos 40 rumo aos 50 sabe bem ao que me refiro.

Antes de prosseguir um aviso que reputo importante: as informações a seguir são estritamente pessoais, sem nenhum vínculo publicitário e dizem respeito exclusivamente a minha experiência e avaliação. Dito isto, sigo em frente.

Já há algum tempo cuido do meu rosto com carinho. Anos de sol e uso de medicamentos trouxeram manchas à pele que a idade teima em carimbar. Já me haviam comentado sobre o Vitanol-A, do laboratório Stiefel. Foram papos de meninas maduras como costumo dizer, e realmente, as peles das minhas interlocutoras estavam óótemas; é um creme de uso tópico para casos de acne. Fui me informar um pouco mais e descobri que o princípio ativo, a tretinoína, é excelente não só no combate à acne como também no clareamento da pele e na suavização das linhas de expressão. 

sobrevoando meu toucador
Resolvi testar e iniciei o uso pelo creme 0,025%, porcentagem similar ao creme prescrito pelo dermato que consultei anteriormente.Vem cumprindo bem o papel, ainda mais porque comecei o uso neste verão quente e ensolarado, não esquecendo os cuidados essenciais: aplico a noite e pela manhã lavo muitíssimo bem o rosto.

Daí entra em cena o segundo item do toucador: o protetor solar Eucerin FPS 60. São duas versões: facial tinted e sun fluid facial matifying. Optei pelo primeiro que funciona como base. Uso o meu pincel próprio para aplicação de base, admito que adoro! os pincéis de make, que ajuda a uniformizar a aplicação. O produto também não faz feio, não: boa cobertura e absorção. Da mesma linha Eucerin passei a usar a loção para pele seca [uréia 10%]. Sua consistência lembra o creme NIVEA tradicional da latinha - produto do mesmo laboratório, o Beiersdorf. Mas devo dizer que os resultados valem a pena. Basta saber aplicar com moderação. Agora a parte legal:tanto o creme Vitanol-A  como os produtos Eucerin são todos sem perfume.

meu combo

Quanto ao custo-benefício. Há questão de quatro anos consultei um dermato que prescreveu um único creme que à época já custava R$80(!) e hoje custa em torno de R$94. Os três produtos juntos totalizaram R$92,18*.

É isso. Mas não custa lembrar que os resultados não são instantâneos e que a qualquer uso tópico é preciso aliar boa alimentação e ingestão de água o dia todo. E disciplina...muita disciplina...





* produtos adquiridos na Ultrafarma