.


.

.

31 março, 2011

outras estórias - parte 2

Esta semana já acordei cansada na segunda-feira, e olha, não foi por conta de nenhuma balada forte ou micareta não. Como diria minha tia-avó Elena, vecchiaia bruta mesmo.

Ela foi uma das minhas modelos de mulher, sacudida que ela só, apaixonada pela vida, pelo trabalho, pela leitura, pelo bom papo. Saudades de você, tia, tenho certeza que você está barbarizando e alegrando o pedaço do universo em que hoje se encontra.

Tia Elena trabalhava numa loja que confeccionava e vendia itens de decoração tipo estofamentos e almofadas.
Os retalhos de lona que restavam, levava para casa, e no fim de semana sentava-se a frente de sua SINGER de pedal e montava sacolas para serem levadas às compras. Sendo de retalhos, ela criava as combinações de cores em suas sacolas. Quem imaginaria como tia Elena era tão atual e antenada... se vivesse nos dias atuais com suas ecobags e bolsas artesanais... arrasaria.

Bem, a introdução deste post é para revelar minha afetividade com trabalhos artesanais - ai, gente, repara não, sou canceriana, cheia de memórias e estórias pra contar.

Nessas surfadas cibernéticas entre blogs e blogueiras me deparei com o TOFU STUDIO, um estúdio independente de design pilotado com muita competência por dois TOFUMAKERs:  Emy Kuramoto e Yuji Sato.

Depois de muito namorar o site e muito ler o blog entrei em contato no final de 2010, apenas para comentar o bom gosto e o charme das criações. Já neste ano não resisti e encomendei primeiramente uma carteira, a Lana. Todas as criações têm nome, e portanto, personalidade.

Não dá para descrever o capricho, o talento, o bom gosto e a qualidade do trabalho. Fiquei completamente apaixonada pela minha carteira.


imagens: TOFU STUDIO


Como ando pra cima e pra baixo pela cidade minha bolsa de trabalho precisa ser grande. Não me habituo com mochilas, então, descobri que as bolsas em tamanho suficiente para carregar laptop atendem minha necessidade. Até ontem eu usava uma vermelha e cinza, linda, linda que adoro, mas a tadinha está comigo há tanto tempo que precisava de férias. Portanto, eu a usava.

É que os Tofumakers confeccionam laptop bags e mais uma vez recorri ao seu talento. Entre troca de e-mails etc, nasceu a laptop bag Anne




imagens: TOFU STUDIO


a bolsa chegou e é esta aqui



Desculpem pela qualidade da foto que tirei, ela não faz jus ao trabalho. Escolhi uma bolsa em padrão preto&branco porque harmoniza com qualquer figurino. Por dentro ela é matelassada em poá rosa clarinho. A combinação de estampas é linda. Não carrego laptop mas o material de trabalho está muito bem acomodado.