.


.

.

01 maio, 2011

levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima

Cair todo mundo cai, de Naomi Campbell na passarela a Ana Maria Braga em rede nacional. Ontem eu cai em público porque uma cadeira se quebrou. Ai gente, é um mico, não é?

Hoje, coberta de dores por todos os lados, escrevo estas mal traçadas linhas para contar um fato corriqueiro e banal que me aconteceu ontem e que ainda lateja.

Aconteceu assim: estava eu voltando da farmácia quando vi sair do brechó do Exército da Salvação uma senhora com duas cadeiras Thonart deste modelo aqui ao lado.

ilustração
Imediatamente eu me lembrei que todo último sábado do mês o brechó realiza uma espécie de liquidação dos itens, e se aquelas cadeiras sairam de lá quem sabe não haveriam outras?

Pois bem, não havia. 

No entanto, lembrei da febre que se tornou a customização de cadeiras de escritório quando me deparei com uma daquelas azuis que estava por R$ 19,90. Hum...interessante... por que não arrematá-la, então?

Comecei a examinar a cadeira: primeiro girei para ver se estava ok, olhei estofamento, encosto e por fim sentei. 

cadeira meramente ilustrativa

Não fiquei uma fração de segundos naquela condição porque a cadeira quebrou justamente na parte de baixo onde ficam as rodinhas.

Sem dó nem piedade fui ao chão. Bati as costas no chão e torci levemente meu pé direito. Claro que o local estava lotado de gente, mas me levantei sozinha porque ninguém se comoveu com a minha imagem no chão.

Bem, levantei e fui falar com uma das atendentes do brechó. E o que foi que ouvi? Que todas as cadeiras de escritório expostas e à venda tinham defeito. O que me deixou surpresa é que nas cadeiras havia a etiqueta com o preço mas não havia advertência alguma sobre os defeitos.

Nesse instante vi uma senhora sentar-se numa outra cadeira de escritório, apenas para descansar. Fui até ela e sugeri que se sentasse em outra cadeira próxima [sem rodinhas]. Ainda bem que ela aceitou minha sugestão, eu não me perdoaria se acontecesse alguma coisa àquela senhorinha.

Voltei para casa e me preocupei com meu pé direito que doía - felizmente não foi uma torção mas ele doía bastante. Improvisei uma bolsa de gelo com sacolinha plástica e assim, me preocupei em avisar minhas amigas de byMK com quem me encontraria logo mais. Infelizmente não pude comparecer a uma reunião que aguardava há quase um mês.

Moral da história: uma  cadeira barata de escritório não é uma Thonart, uma visita ao brechó do bem nem sempre compensa, e em questão de milionésimos de segundos você pode se transformar num carro totalmente desalinhado...

Beijos