.


.

.

22 setembro, 2011

sobre asas e prata ~ sorteio no ar

.
... as asas
Há alguns anos um filme chamado Asas do Desejo me chamou atenção...


E até hoje é, para mim, um dos mais originais já produzidos: conta sua história a partir da ótica de anjos que circulam por Berlim junto aos seres humanos, percorrendo bibliotecas e picadeiros, voando por monumentos da cidade antes da queda do muro que a dividia.


Dois anjos perambulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles leem pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos se apaixona por uma trapezista e por isso deseja se tornar humano para experimentar as alegrias de cada dia [fonte: adorocinema.com]


Dentre as muitas originalidades que o filme traz os anjos enxergam em preto e branco, assim, parte da narrativa acontece em p&b. A outra parte, que ocorre em cores, tem sua razão de ser. Asas do Desejo é a história do anjo que cai na terra e que foi contada posteriormente em Cidade dos Anjos, sua versão hollywoodiana.

... a prata
E quando digo que adoro os trabalhos artesanais não estou mentindo... 


Um dos mais antigos trabalhos artesanais da história da humanidade é a ourivesaria ou a arte de trabalhar com metais preciosos, especialmente prata e ouro. O ourives é um artesão cujo trabalho é admirado há séculos e séculos. Desde o Antigo Egito, passando pela Idade Média e chegando a era Liz Taylor, já se produziram trabalhos altamente detalhados e maravilhosos.


Assim como os anjos, a arte de moldar os metais e transformá-los em belos ornamentos perdura no nosso imaginário ainda hoje. E se posso aliar minhas preferências e materializá-las em um sorteio, ah...é melhor ainda!

Então, que tal participar do sorteio de um lindo anjo pingente em prata, da designer Mari Vieira*?


Basta atender uma ou duas das três regras bem descomplicadas. Duvida? Veja só como será fácil:


1) se você segue o blog, deixe um comentário neste post acompanhado do seu e.mail – assim, se você for a felizarda, entrarei em contato para passar a notícia e pedir seu endereço;


2) se você seguir o blog e residir no exterior não tem problema – sendo você a sortuda, você deverá indicar um o endereço no Brasil para onde enviarei o seu anjo; e mais,


3) se você divulgar este charmoso e exclusivo sorteio no seu blog, facebook, twitter, apresente o(s) link(s) de divulgação em um novo comentário e dobre sua chance de concorrer.


Quer saber quando o sorteio ocorrerá?


— dia 12 de outubro e serão aceitos comentários postados até às 18 horas daquele dia. Espero por você.









...e boa sorte!





ps* - conheça mais do trabalho da designer Mari Vieira: visite a sua página  no portal elo7 e siga o seu blog [aqui], por lá,  sempre há sorteios, promoções e novidades.
..
.


.