.


.

.

02 novembro, 2011

livros, leituras & outras histórias


Aquilo a que você resiste, persiste.


Esta frase me aguardava na página 126, e se eu não estivesse com tanta resistência em prosseguir na leitura não chegaria a lê-la.

Na verdade, a história começa antes de chegar à página 126.

Tudo começou na tarde do último domingo de julho, quando encontrei algumas amigas para uma tarde de comidinhas e papos na padaria Pão de Ló, aqui em São Paulo.

Tarde e espaços aconchegantes para um animado tricô de ideias sobre livros, filmes, opiniões e histórias de vida.

Não me lembro bem como a conversa iniciou, mas naquela tarde Beth me contou um pouco mais a seu respeito, saindo do trivial. Ficamos meio que isoladas nesse papo.

Resumindo, ao final, sai de lá com um pouco daquela conversa reverberando dentro de mim.

Edição rápida à la Fernando Meirelles, e a cena se transporta para uma tarde de sexta-feira em outubro. O cenário tão aconchegante quanto o anterior.

Eu conto à Beth que nossa conversa daquele domingo me fez pensar a respeito de sensações que trago comigo sobre alguns temas, algumas culturas, algumas etnias.

Eis que aí surge o livro. Beth comenta que eu deveria ler Vidas passadas, milagres presentes, de Denise Linn.

denise linn
Desde então passei a lê-lo. Inicialmente cheia de vontade avançando página após página, sublinhando as partes que me chamavam mais a atenção.

Mas, de um ponto em diante, surgiu a resistência. A leitura começa a ficar mais dispersa, e, no entanto, os meus sonhos se tornam mais intensos.

Sonhos tão repletos de informações e símbolos que sou obrigada a reconhecer uma influência da leitura.

O livro está sendo de muito valor para mim. Não é – como pode parecer à primeira vista –, uma obra dogmática como os romances de Zíbia Gasparetto. Aliás, não desmereço a literatura dos livros de ZG, eu sempre acreditei que os livros, ou as suas mensagens, são conhecidos por nós no momento certo.

Tampouco,  não reputo ser um título de auto ajuda. Na realidade ele traz informações a respeito de como as experiências que trazemos dentro de nós podem ser perdoadas, resolvidas e superadas acredite-se ou não em carma.

E para mim, Denise Linn justifica o carma de uma forma coerente.

Devo minha leitura atual às palavras ditas por Beth. Faltam menos de 15 páginas e ainda muita coisa irá se revelar.



Vidas passadas, milagres presentes
Denise Linn
157 páginas
editora Larousse