.


.

.

23 dezembro, 2011

momento toucador ~ dica de natal do felipe


Olá Queridas Leitoras!!!

Pensei em presenteá-las de uma forma especial neste Natal. Decidi fazer meu primeiro vídeo tutorial com o passo-a-passo de um make especial para a ocasião.  Mas a tecnologia não colaborou - buaaaaaaaaa... mas não me dou por vencido, só que por enquanto... bem, bem, bem, vamos ao que interessa, o make especial de natal!!!

Vou explicar direitinho como eu fiz na modelo Lara Siqueiros que aproveito para super agradecer por ser minha modelo para este make.

1. LIMPEZA DA PELE
Para este make eu tratei a pele com um tônico de limpeza e um spray de preparação para o make (muitas marcas de maquiagem vendem em qualquer perfumaria).

2. PREPARAÇÃO DA PELE
- Utilizei o primer para "desaparecer" os poros dilatados e suavizar as linhas de expressão;
- Apliquei a base no tom correto da pele (claro que depois de testar o produto no antebraço para tirar a prova dos 9 e não errar na cor);
- Após a base passei o corretivo na área das olheiras tanto na pálpebra móvel (superior), como na inferior;
- E para o toque final... pó translucido para dar o ar natural e totalmente uniforme na pele.

3. SOMBRA AZUL
- Utilizei dois tons de azul, um mais claro em toda a pálpebra móvel e o outro mais escuro na ponta como se fosse este símbolo >, e este “V-zinho” como alguns de nós profissionais chamamos, sofistica, e muitoooooo!, o seu make;
Então, repassando: aplicar a sombra azul mais clara em toda a pálpebra móvel e, depois, aplicar o azul mais escuro formando o"V-zinho".

4. ILUMINADOR
- A aplicação do iluminador deve ser rente a raiz da sobrancelha, no espaço que, digamos, restou  entre a pálpebra e a sobrancelha;

- O iluminador deve sempre ser aplicado, pois como eu mesmo já mencionei aqui no blog ele diz, “olha que lindo são os meus olhos!”.

5. DELINEADOR
Para este make eu escolhi o tradicional delineador líquido, com uma aplicação suave e fininha.

6. CÍLIOS
Apliquei pelos "12 mágicos" e depois utilizei a máscara preta para alongamento e embelezamento dos cílios.

7. LÁPIS PRETO
O lápis preto foi usado em duas etapas: a) na famosa linha d´agua (dentro dos olhos); b) por fora, na raiz dos cílios, mas somente do fim dos cílios (sentido orelhas) até o meio dos olhos. Isso mesmo, somente meio olha por fora. Acreditem, fica incrível.

8. BLUSH
Escolhi o meu preferido na cor marrom, bem suave aplicado na diagonal para perfilar o rosto eu adoooooro.

9. BOCA
Como o destaque deste make são os olhos, em dois tons incríveis de azul, a boca recebeu um tom mais comportado, seguindo fiel ao mantra que diz: olho tudo, boca nada!

10. TOQUE FINAL
Para dar um toque bemmmmmm bacana, levantei o rosto da modelo e apliquei bemmmmmm suavemente o pincel com um pouco de blush debaixo do queixo, de orelha a orelha! Este toque faz com que o make seja bem mais valorizado e destacado!

fotos: Felipe Abrahão

Espero que tenham gostado e sugiro que façam o make para arrasar neste Natal.

Minhas Queridas que acompanham todas as dicas que publico aqui no blog, eu quero desejar um Natal cheio de Paz e União.

Gostaria também de agradecer a minha querida Cris Borrego, por ceder este espaço todas as semanas. Você é muito especial para mim.

Grande abraço!
Felipe Abrahão
.
.