.


.

.

25 dezembro, 2011

perfil - telma guedes


Reservei para hoje um perfil mais que especial. A convidada é Telma Guedes.Telma é multifacetada. Mãe do Matheus, esposa do Edson, autora do blog Coisas Bacanas da Telma, da loja virtual Benjamin Coisas Bacanasestilista de acessórios exclusivíssimos e atemporais, colecionadora de muitas admiradoras e amigas, anfitriã de primeira que mantém as portas sempre abertas às amigas, uma mulher especial, como todas aquelas que já passaram por aqui.
Pensam que eu exagerei? Leiam as respostas da Telma e tirem as suas próprias conclusões...





cadêmeumoleskine - Telma, traduza o que é inesquecível para você por meio de uma viagem, uma música, um livro e uma imagem [aqui pode a descrição, uma foto ou uma imagem encontrada na internet].
Telma Guedes - O inesquecível...revejo o mar calmo de uma ilhota em Paraty que visitei anos atrás...sou totalmente sensorial, parte dai minha grande inspiração de viver!...


o livro "Nem só de caviar vive o Homem" me marcou bastante na mocidade, "Enterrem meu coração na curva do Rio" é uma referência histórica que mexe comigo, "Germinal" foi a leitura mais intensa, mais rústica, mais brutal...os livros de Nietzsche são verdadeira inspiração para o pensar, algumas frase do meu filho são inesquecíveis também, elas sempre rondam a minha cabeça...e na hora  imagino Sócrates dizendo:..."nós já sabemos de tudo, só temos que relembrar".



música! são tantas...gosto da música mais triste do mundo: Samuel Barber, Adagio for Strings! a nona de Bethoven, Radiohead, e dos novos Arcade Fire...e por outro lado... Iron Maiden, todas as antigas! já assisti a última tour deles umas 10 vezes, hahahahaa!!!! sempre gostei de hard rock, é inesquecível porque volto a ser "jovem"!...música inesquecível é aquela que vem e te transporta para onde vc estava no passado e tenho algumas de infância que eu gosto de relembrar, o único nome que me vem à cabeça é "Caipira Pirapora", com Elis Regina.


...gosto de ver céu, imaginar o escuro do universo cheio de luzes... alimentam a alma!



...gosto de paisagens bucólicas, com árvores, pedras que gosto de pedir a todos amigos que viajam que tragam uma do lugar para mim

cadêmeumoleskine - É fácil encontrar coisas bacanas numa metrópole atropelada pelo tempo, compromissos, trânsito etc?
Telma Guedes - Para encontrar coisas bacanas há que se movimentar, algo muito pequeno pode trazer inspiração... ficar de olho nas dicas ligadas ao seu interesse, pode ser um brechózinho, um canto alternativo de festas diferentes para cada perfil, exposições, uma paisagem...muita informação gera confusão, hoje a gente tem q fazer planos e metas diárias e ainda assim não cumpre, com tantos estímulos nos despertando para vários assuntos,  acho legal a gente ter um tempinho para si e procurar essas coisas bacanas.
cadêmeumoleskine - É possível ser bacana todos os dias?  Se sim, como?
Telma Guedes - Hahahahaha! ser bacana é tão legal né? mas não é fácil não...quando a amizade ultrapassa certos limites, quando a recíproca não é verdadeira, quando há  interesse ao invés da amizade desinteressada, na falta de atenção e de carinho, quando ocorrem injustiças viro  um leão...não dá para ser bacana mesmo!!!!!
cadêmeumoleskine - O que falta ser cultivado nos dias de hoje?
Telma Guedes - O homem voltar à natureza de sua criação, aos valores fraternos, olhar para dentro do outro e ver quão rica é sua história...estão todos "correndo" atrás de algo o tempo todo, não há mais tempo para o ócio criativo, há falta generalizada de motivação e interesse no outro...a humanidade está "esquecendo" que é filho da terra e se "robotizando", criando valores de sucesso artificial...isso me faz pensar em um declínio, deixando as pessoas confusas, cada vez mais longe dos objetivos pessoais delas, as quais elas nem sabe quais são.

cadêmeumoleskine - Como você completa esta frase: "não vivo sem ..."?
Telma Guedes - ...meu canivete suiço, eu sempre falo isso, mas é claro que não vivo sem meu filho, minhas bolsitxas e novas idéias na cabeça, as amizades que fiz, aos velhos amigos...somos uma unidade no mundo, o que seríamos sem os amigos?
.
.
.