.


.

.

06 janeiro, 2012

dica do felipe


Olá!!!!! 

FELIZ 2012!!!!

E cá estou ... neste início de ano para continuar com as dicas super especiais que faço só para VOCÊS!!!!

A dica de hoje é muitoooo bacana e é um complemento para o make ficar incrível...atendendo a pedidos, vamos falar sobre depilação egípcia.

Pois bem, eu ainda não sou profissional especializado nessa técnica, mas já adianto como novidade que será a primeira especialização que farei neste ano de 2012.

É comum que mulheres tenham as famosas penugens, aqueles pelinhos quase transparentes em grande quantidade, nas áreas da maçã do rosto, pescoço, testa e etc., e a técnica é uma boa pedida para retirada sem agressividade e os pelos saem desde a raiz.

Muitas clientes me perguntam sobre a depilação egípcia e me pedem indicação... e eu super indico!

Minha mãe é fã e adepta desta técnica pelo menos há uns 4 anos e me diz que não vive sem; vejo claramente o resultado e acho muito positivo: o rosto fica lisinho e sem nenhum tipo de irritação.

Muitas clientes também me perguntam uma boa técnica para depilar o buço sem deixá-lo irritado e que prolongue o efeito depilado. Eu também indico essa modalidade para resolver este problema! O resultado será satisfatório.

Embora muita gente ... até pelo nome... possa achar que se trata de um método medieval, não é!  O resultado é garantido e sem a agressividade das ceras, como já mencionei, várias vezes, que podem contribuir com uma futura flacidez da pele do seu rosto.

Vamos às explicações para vocês entenderem melhor:

A depilação com linha surgiu há muito tempo atrás. Conhecida e utilizada pelos chineses, japoneses, tailandeses, egípcios ... entre outros. Porém, aqui no Brasil, ela ainda é uma descoberta. Não se sabe ao certo seu país de origem, por isso, existem vários nomes para esta técnica, como depilação egípcia, iraniana, tailandesa, chinesa, japonesa, coreana, marroquina, ufa!,  etc.;

ü  Todos os métodos definem-se em um ponto: a depilação feita através da linha, o entrelaçamento da linha nos pelos que são arrancados pela raiz;

ü  É um trabalho artesanal e delicado que necessita, apenas, do conhecimento, habilidade manual, prática e uma linha comum, preferencialmente 100% algodão;

ü  A técnica elimina cerca de 96% dos pelos, não danifica a sua estrutura e não causa nenhum tipo de agressão à pele;

ü  E por retirar toda a penugem (aqueles pelos bem fininhos), clareia e ilumina a pele;

ü  O tempo de crescimento dos pelos passa a ser maior e a depilação tem mais durabilidade e qualidade - intervalos de 20/30 dias;

ü  Diminui progressivamente o crescimento dos pelos, não tendo nenhum risco dele encravar ou engrossar;

ü  A técnica pode ser aplicada em todas as pessoas, independente da quantidade de pelos;

ü  A fricção da linha na pele, além de eliminar os pelos eliminará as células mortas e a gordura, clareando, melhorando o aspecto e a qualidade da pele, pois, além de depilar, também se realiza uma drenagem no local;

ü  É bastante utilizada para a depilação facial – sobrancelha, buço, testa, bochechas, queixo, nariz, orelhas;

ü  Na maior parte das pessoas que fazem a depilação com linha, não é constatada a presença de irritações cutâneas ou vermelhidão excessiva na área depilada.

E para quem ainda não conhece e tem vontade de experimentar... eu apoio!!! E para as leitoras que já conheçam peço que postem seus comentários!

Espero que tenham gostado da dica e que tenha sido positiva para todas vocês!!!!

um super abraço!

Felipe Abrahão
.