.


.

.

03 janeiro, 2012

por 1pegada +leve



Você já pensou que tudo o que você, eu, a torcida do Barcelona e adversários consumimos deixa um rastro no planeta?

E que muitas vezes tais pegadas permanecem por muitos e muitos anos no meio ambiente, causando vários problemas? Muitos e muitos anos podem significar várias gerações...

É com base nessa ideia que foi criado o eCycle, um portal que tem o objetivo de oferecer opções de descarte correto e consumo consciente em um mundo que pouco se preocupa com a sustentabilidade.

O eCycle tem origem no interesse pelas relações de consumo desenvolvidas entre indivíduos e empresas – sejam fabricantes de produtos ou prestadoras de serviços –, e seus efeitos sobre a sociedade e o meio ambiente.
               
Lá, você conhece tudo sobre um determinado material, desde suas propriedades nocivas à Terra, até como e onde descartá-lo para evitar danos ambientais.



O site oferece mais de 4mil opções para destinação de quase 200 itens de consumo diário, além de ter matérias e artigos que discutem as principais tendências quando o assunto é consumo consciente.  

Você está em busca de postos de coleta seletiva para descartar corretamente os resíduos sólidos de sua casa e/ou negócio?

No site, há um buscador com o qual é possível selecionar a categoria do material que se quer descartar, como vidro, papel, metal, plástico, pilhas e bateria, lâmpadas, óleo, entre outros; a seguir, procure pelo tipo de objeto.

Por exemplo, na categoria plástico, algumas das opções são isopor, sacolas de supermercado, embalagens de detergentes e produtos de limpeza, e garrafa PET.

O interessado digita o CEP e visualiza um mapa com todos os pontos de coleta existentes naquela região. Também estão disponíveis informações sobre o tipo de coleta feito no local – pode ser um posto de entrega voluntária, cooperativa... –, quais materiais são recebidos, por que eles devem ser reciclados, telefone de contato, endereço e melhor trajeto de sua casa até o local.

Quer saber e aprender um pouco mais? Então,  conheça o portal e leia o quem somos.

Pense nisso e torne sua pegada mais leve...