.


.

.

20 abril, 2012

dica do felipe


Hoje é Sexta-Feira!!!!!
Dia de estar com vocês e eu... A.D.O.R.O.!!!!!! A dica de hoje é resultado do pedido de uma querida recém-chegada leitora. Vamos falar sobre
Acho que cada fase da mulher a deixa mais especial e por isso vamos conhecer dicas de maquiagem para essa faixa e assim todas irão arrasar mais e mais no visual.
Vamos ao beabá...
1 - tratamento da pele...
Sabonete líquido, adstringente, tônico de limpeza etc
Massssssssss, eu sugiro que após os produtos de limpeza, seja utilizada, sem excesso, o hidratante e o filtro solar.
Ambos fazem toda a diferença quando a pele está mais madura, e os resultados desses cuidados serão incríveis no decorrer do dia.
2 - uso do primer
o primer... ah... o primer!!!!
Este deve ser o super, ultra, mega, blaster amigo da mulher de 50!
Digo isso pois o primer deve ser aplicado em doses homeopáticas nas áreas de expressão dos olhos e da boca – e o temido ‘bigode chinês’, ah! sim!, além da testa também.
O primer tem como objetivo fazer a mágica camuflando esses sinais de expressões e os poros indesejados.
3 - base
Anotem: é uma dica muuuuuuito importante!
Como o primer já vai camuflar as marcas de expressão que teimam em aparecer em nossos queridos rostos rsss sugiro que a base adotada seja a do tipo cremosa. Ok, ok, burbinho na sala, eu sei... vou explicar...
A base cremosa dá uma cobertura total à pele e ajuda no preenchimento dos vincos no rosto.
Não indico base do tipo pancake, pois a aplicação em esponja úmida ajuda que esse produto mais rapidamente ‘craquele’ no rosto – eu particularmente não uso, não gosto desse produto e não indico para a mulher na faixa dos 50!
4 - pó
A dica mestre para não errar na cor pó translúcido que é facilmente encontrado em lojas especializadas em make e perfumarias.
5 - olhos
Esta é a parte mais bacana, com dicas valiosas. As cores sugeridas para esta fase da pele são:
bege, dourado, champanhe, prata e o sempre correto marrom
Estes tons, mais sóbrios e elegantes, favorecem e muito as pálpebras que por muitas vezes já tem oscilação, e o principal, aplicando o marrom elimina-se totalmente a profundidade natural dos olhos com o passar dos anos. Sim, isso mesmo que vocês leram, e tem mais!
O marrom é sempre um grande aliado e mais, ele pode ser usado antes de qualquer outra tonalidade de sombra, experimente, por exemplo, aplicar moderadamente a sombra marrom na pálpebra móvel, e por cima, aplicar a cor desejada. A técnica facilita o efeito esfumado e nada–zero–nulo de profundidade!
Além disso, você pode aplicar a cor deseja nas pálpebras e fazer somente o efeito esfumado por cima – marcando o osso do côncavo dos olhos e fazendo o famoso V-zinho.
Usem de rímel, curvex e delineador líquido que está totalmente liberado!
6 - blush
Não há contraindicação para aplicação do blush!
Minha sugestão, como sempre, é a aplicação na diagonal, sentido da orelha para o queixo e naa-daa de passadas largas. O elegante é marcar e perfilar as maçãs do rosto e não carimba-las.
7 - lábios
Assim como acontece com as pálpebras e os olhos, com o passar dos anos os lábios podem receber pequenos vincos e, às vezes, essa região e os lábios se tornam um pouco mais ressecados. Eu indico o seguinte:
- após a aplicação do lápis labial – sempre suavemente – e do batom, aplique o gloss que hidrata e camufla as maquinhas do lábio.
Sei que muitas de vocês não gostam de aplicar gloss, então, o que recomendo é o uso de batons normais, ou seja, os cremosos. Digo isso porque hoje em dia está em alta o batom mate, que dá o efeito opaco aos lábios. Pois bem, esse tipo de batom marca, ou melhor, fará gritar qualquer vinco da área dos lábios!
8 - dica bônus
Ao término do make-up, aplique suavemente o blush na linha do maxilar, de ponta a ponta, isso perfila e projeta o rosto, além de tirar o foco de visão do pescoço que é a área geralmente temida pelas mulheres.
Então, como puderam ver, a mulher se mantém linda em todas as fases da vida!!!!
Espero que a dica seja valiosa para vocês!
um grande abraço

.