.


.

.

14 abril, 2012

perfil ~ camila abreu


O que eu posso dizer da convidada de hoje?
 Ela é uma fofa, uma querida. Carismática, basta ver seu sorriso e sua alegria em cada comentário, em cada palavra dividida. Pura simpatia. Mãe do Fernando, expõe aqui pra gente sua linda família, seus amores, sua cidade e suas emoções.
 Camila, ou Mrs. K, é de Niterói. Confesso aqui que Niterói é a minha mais saudosa lembrança de infância. Quando criança, íamos para lá passar as férias escolares na casa da minha tia-avó, Toinha. Lembro até hoje da luz matinal, das caminhadas pela cidade, do trajeto ao Rio...
Fiquem com Camila e conheçam mais esta mulher de verdade, e por isso mesmo, tão especial...


cadêmeumoleskine – ao pensar no inesquecível, quais são para você a viagem ou o lugar, a música, o livro e a imagem?
Camila Abreu – Minha primeira viagem a Penedo/RJ, pois foi a primeira viagem que fiz com o Bi (husband)... rs. Amei tanto que já fugi pra lá várias vezes...


a música, Sutilmente do Skank, não sou apegada a música, mas essa foi importante porque a escutava sempre no cd do carro, indo estar com uma pessoinha querida que não está mais entre nós... A música me marcou, e acho que sempre vai me marcar...



o livro, Feliz por nada da Martha Medeiros - São crônicas onde a autora trata de temas cotidianos e fala que temos e que devemos ser felizes pelas pequenas coisas...




... a imagem,


cadêmeumoleskine – dizem que quem mora  em Niterói tem uma vista maravilhosa: a cidade do Rio de Janeiro. Para você, é apenas isso ou há outros privilégios e maravilhas por se morar em Niterói? Quais seriam elas?

Camila Abreu – Há outras maravilhas, com certeza...
A cidade sorriso, como era chamada, é repleta de lugares e pessoas maravilhosas e singulares, desde obras arquitetônicas de Niemeyer, até a hospitalidade de seu povo.  Fora às belezas naturais, como praias e parques.
Nós temos todas as facilidades do Rio aqui. Fora que qualquer problema estamos a, no máximo, 13 km (tamanho da ponte) de lá e ainda conservamos algo de cidade pequena, que se conhece o vizinho, o dono da padaria, o pipoqueiro.
E eles te reconhecem também... Há niteroienses em tudo que é lugar...


cadêmeumoleskine – o que o dia a dia tem a nos ensinar?
Camila Abreu – A valorizar a vida e os pequenos momentos que estamos com quem amamos...
Muitas vezes na correria do dia a dia, não nos permitimos pequenas coisas, porque estamos atrasados, porque temos compromissos e nos esquecemos de nosso principal compromisso que deveria ser consigo próprio e com o que queremos pra nós.
Vamos cedendo, cedendo... e quando vemos estamos totalmente perdidos, sem referências...
Acredito que temos que aprender a conciliar a vida com esses pequenos momentos para não se perder de quem você é, do que você acredita e quer pra si...

cadêmeumoleskine – o que te tira do sério e o que falta ser cultivado nos dias de hoje?
Camila Abreu – Falta de educação e respeito. As pessoas estão se despersonalizando e perdendo a noção de tudo, mas principalmente de respeito e convivência...
Todos brigam por seus direitos, mas ninguém respeita do direito alheio. E meio mundo-cão e não existe nada pior que isso.

cadêmeumoleskine – complete a frase: "não vivo sem ..."
Camila Abreu – Não vivo sem meu filho, meu marido, minha família e amigos, porque sem eles eu não seria quem sou.




*dica: saiba mais sobre Niterói acessando amoniterói