.


.

.

04 maio, 2012

dica do felipe


Olá queridas leitoras!!!!
Tudo bem?????
Nesta semana muuuuuuuuito fria, penso muito nas mulheres da região sul do Brasil, então, achei que seria um momento muito bacana para uma dica especial para elas


GERALMENTE (em caixa alta para deixar a palavra evidente rsss) a mulher do sul do Brasil tem a pele clarinha e o frio costuma maltratá-la muitíssimo.
Por isso, vamos conhecer dicas de preparação de pele e make que podem ajudar a cuidar da pele que se torna mais sensível na baixa temperatura..
Lá vamos nós!
1) O que ajuda bastante neste frio na etapa de limpeza e preparação da pele, é o uso do hidratante facial que ajuda contra o ressecamento e até mesmo contra o efeito de "queimado" que o frio deixa na pele clara.
Imagino que minhas assíduas leitoras devem estar se perguntando...

) SIM! correto, por isso que me orgulho de vocês!
Acontece que no outono e inverno quem tem a pele oleosa geralmente não sofre muito com esse "probleminha", então, o uso sem exageros do hidratante ajudará a pele a não escamar e ficar protegida contra o frio, além de ter papel muito importante na fixação da maquiagem com "ar" natural nesta fase do ano.
2) O primer, a base, o pó...devem ser aplicados normalmente e não sofrem alteração!
3) O corretivo... para a temporada do frio eu sugiro do tipo cremoso
Se der preferência para os corretivos em bastão ou aqueles dos potinhos que tem a mesma consistência, pensem bem, a pele está mais seca e fragilizada com a temperatura, logo
seco + seco = grande chance de craquelar
Já se for usado um corretivo mais cremoso – aplicado com moderação e espalhado com o dedo – terá um resultado perfeito além de ajudar a hidratar a região.
4) Bocaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...ela sim, sofreeeeeeeeeee bastante nesta temporada.
Um dos sinais mais comuns são os lábios descascarem, e vocês acham que não tem remédio pra isso????
– TEMMMMMMMMMM
Hoje em dia existem milhares de hidratantes labiais e todos são de grande valia, desde aqueles mais simples comprados em farmácia até os mais sofisticados eque são a mesma coisa, rssss, mas encarecem pela embalagem e mudança do nome.
Mas tenho uma dica bacana... o primer labial!!! Isso mesmo, um produto que não é encontrado em todos os lugares e geralmente poucas marcas fabricam, marcas mais elitizadas, mas tenho que informá-las sobre a existência, pois sim, ele é bárbaro!!!
Ele não apenas hidrata, como também ajuda na troca de pele ressecada, preparando para o uso do batom ou gloss sem deixar o aspecto de lábios descascados.
5) As cores para peles claras no Inverno...
olhos – cores fortes moderadamente como preto, dourado, marrom, prata, verde etc. ;
boca – aposte na família do vermelho e marrom e, se possível, os tipos mate/opaco;
blush – a família do marrom e terra.
Pois bem, espero que tenham gostado das dicas.
E as leitoras da região sul, peço que por favor apliquem as sugestões e nos deem feedback!!!!
forte abraço