.


.

.

11 maio, 2012

dica do felipe



Olá Queridíssimas leitoras!
Semana um pouco fria... e boa para colocar em prática as dicas da semana passada que foram especiais para o Outono e Inverno!!!
Pois bem, eu adoroooooooo falar – e se aqui me expresso pela escrita, mas se escrevo "desse tanto" imaginem pessoalmente rssss – e pensando justamente nisso, achei bacana dedicar a dica de hoje às

Vamos lá?!
Nem preciso dizer que existem váriossssssssssssssss tipos de bocas e de lábios e vocês devem imaginar que por muitas vezes em eventos ou até mesmo andando pelas ruas, as lágrimas me vêm aos olhos e eu me pergunto “Por quê tem gente que maltrata tannnnto assim os lábios????” Auahuaahua
Há muitas coisas terríveis na cena diária no tópico BATOM... – neste momento elevei meu pensamento ao alto e que os Deuses da Maquiagem iluminassem estas pessoas! –  rsssss
Vamos dividir em três os tipos de bocas, ok? Começando...

1. a boquinha
Sempre há quem tem um tipo de boca e quer ter outro e vice-versa, igual tipo de cabelo! Mas boquinha é tão bonitinha! Orgulhem-se das suas boquinhas delicadinhas, Queridas!
... erros comuns
a) Não usar o lápis para delinear, isso faz os lábios desaparecerem.
b) Usar cores e tons muito claros, para mim dá a impressão que os lábios foram engolidos e sempre fixo o olhar pra saber se realmente a pessoa os tem ou não!
... sugestões
a) Aplique suavemente o lápis labial (preferencialmente de cor NUDE) para perfilar o desenho do arco do cupido, o famoso V que temos no lábio superior. Inclusive, ajuda na fixação do batom!
b) Se a sua intenção é aumentar um pouco seus lábios, utilize o lápis acima contornando 1 linha acima do seu contorno natural. Com o lápis sempre bem apontado... e repito... suavemente para não deixar o contorno próximo do nariz, hein?!!
c) Essa marcação após a aplicação do batom dará a impressão de lábios maiores e com ar totalmente natural.
Façam o teste com apenas um lado dos lábios, tanto superior como inferior. Olhem no espelho e notem a diferença. Esta técnica é muito utilizada para editoriais e passarela.

2. a boca média
Considerada a "normal", a boca (e lábios) com espessura normais é a mais fácil de "tratar"!!
... erros comuns
a) Diminuir ou aumentar de acordo com a aplicação do lápis labial. Mas, pasmemmmmmmmm, têm pessoas que não aplicando o lápis conseguem também entortar os lábios, e por quê?, quem adivinha?
Porque aplicam o batom sem olhar no espelho – dentro do ônibus, dirigindo, minha genteeeeeeeeeeeeeeeee, apliquem antes de sair de casa ou em 2 minutinhos no toalete do local onde trabalha, estuda etc.
É algo tão simples, fácil e básico que às vezes não realizado, deixa cadaaaaaaa resultado que eu olho e me dá impressão da pessoa ter saído do dentista e ainda estar com o efeito da anestesia. E quando sorri então? Abafa o caso!
... sugestões
a) Notem que neste tipo de lábio, o comum, o mais fácil para aplicação de batom é não querer ousar, ou seja, não ultrapasse ou limite o espaço para aplicação do produto. Olhe no espelho, veja onde começa e termina o contorno de seus lábios e, principalmente, respeite-os.
b) O uso do lápis labial NUDE deve ser o seu aliado de sempre!

3. o  bocão
Há quem goste... há quem não goste... há quem queira transformar boquinhas em bocões e não sei se fica com resultado  de palhaço ou com a cara da Sofia, esposa do personagem Nazareno, de Chico Anyzio. Aquele do bordão "CALADA!”
A ilustração de Sofia vem a minha mente por muitas vezes ao dia – será que estão exagerando??

... erros comuns
a) O excesso de batom, isso mesmo que vocês leram. Ter a boca e lábios grandes não quer dizer que deve ser aplicado 3 ou 4 vezes mais produto nos lábios, gente, isso pode resultar no efeito que eu batizei pelo nome de carimbo de buffet, e sabem o porquê dei este nome? Prestem atenção, geralmente você vê os guardanapos e copos de vidro todos carimbado com batom e numa camada bem grossa... imaginem quanto batom a pessoa não usou antes de sair de casa...imaginaram?
b) E este é o erro mais comum: delinear os lábios com lápis de cores fortes, por exemplo, vermelho, vinho e até mesmo marrombuaaaaaaaaaaaaaaaa eu choro, choro mesmo... que triste gente.
c) Este tipo de contorno, tão marcado, triplica o tamanho de seus lábios.
...Momento "transmimento de pensação"
Estou captando uma pergunta de alguma leitora...
 
... sugestões
a) Cores neutras;
b) Limite o uso de gloss - "doses homeopáticas"... (adoro esta expressão)

E assim termino mais esta dica... sempre especial para vocês!
um super abraço,