.


.

.

25 maio, 2012

dica do felipe


Boa sexta-feira minhas QUERIDÍSSIMAS LEITORAS!!!!

Pois bem... na semana passada lancei a ideia de que vocês me mandassem perguntas sobre make-up que assombraaaaaaaaaaam vocês, rssss.

Como comentei, eu escolheria as primeiras para compor este post, espero que as leitoras que enviaram as perguntas gostem das respostas e as apliquem!

Tenho certeza que vão arrasar com os novos truques! Então, vamos lá...




1) Pergunta enviada por Adriana Fório Sentieiro

Resposta: Querida Adriana, vamos lá aos produtos VITAIS para sua necessaire:
- BASE, PÓ TRANSLÚCIDO (para qualquer etnia e ocasião), um trio de sombras neutras que podem servir para o dia e para a noite... sugiro da família do marrom, 1 máscara para cílios preta (coringa sempre), 1 Blush também da família do marrom (cor que nunca erra, lembra???), 1 Lápis labial cor nude e 1 Batom tom de cobre, rosa escuro (cores que podem ser usadas com qualquer sombra) e por fim 1 Lápis preto para olhos!
Com esses itens você poderá fazer makes incríveis e sem carregar muita variedade... mas levará muita qualidade!



2) Pergunta enviada por Cleide Maria Fório 

Resposta: Ótima pergunta Cleide, e posso te dizer que a resposta é muito importante e básica também... sem maiores segredos.
Com o passar dos anos aparecem mesmo estas manchinhas que não gostamos de ver né? E o ideal é o uso do corretivo, mas não qualquer corretivo e sim LÍQUIDO. Eu sugiro o líquido para quem tem a pele madura, pois a cobertura é maior e a durabilidade também. Mas lembre-se são pingos "homeopáticos", espalhado com o dedo e isso tudo aplicado depois da base e antes do pó!



3) Pergunta enviada por Dennyse Bacelete

 
Resposta: Dennyse, vamos lá... para tirar a profundidade dos olhos, temos que pensar em 2 partes: pálpebra inferior e pálpebra superior.
Inferior - Uso do corretivo (neste caso em creme ou bastão), aplicado sempre com o dedo após a base e aumentando suavemente as camadas se necessário.
Ah! a CCC (cor correta do corretivo) é a do tom da sua pele! Teste antes no antebraço e veja se a cor adere a sua.
Superior - Esta é uma dica bem bacana.... Antes de aplicar qualquer tipo de sombra, preencha SUAVEMENTE sua pálpebra superior (a móvel) com sombra marrom e depois por cima aplique a cor desejada, pois esta cor TIRA A PROFUNDIDADE DOS OLHOS, e de bônus, dá aquele tom esfumado bárbaro!!!



4) Pergunta enviada por Limara Lis

 

Resposta: Simmmmm, e são duas dicas.
a) Aplique o blush sempre na HORIZONTAL do rosto \  / , neste sentido alongamos o rosto redondo!
b) Com relação ao queiro eu adoro e sempre aplico esta técnica nas minhas clientes. Pegue o pincel de blush e suavemente passe o produto EMBAIXO  do osso do seu maxilar e queixo (de orelha a orelha). Esta técnica marca suavemente esta região óssea e projeto o rosto deixando muito mais a vista o make e o queixo também.



5) Pergunta enviada por Lucia Torres

 
Resposta: Simmmm, absoluta verdade! Quando o profissional deixa o meio da sobrancelha com o ponto mais alto, isso resulta como eu falo.... no OLHAR DIABÓLICO rssss. A pessoa pode ser um anjomas se deixou arqueada a sobrancelha no meio...ficará com o olhar de brava, nervosa e etc..... O correto é arquear próximo do final (sentido orelhas).


6) Pergunta enviada por Marcia Retti

Resposta: Como eu sempre falo o batom vermelho não é moda e sim ATITUDE, se você se sente bem! Arrasa!!!! Mas hoje em dia para não ficar tão berrante e até mesmo para você se sentir mais segura na boca vermelha.... temos a opção dos batons mate (opacos) que são extremamente elegantes!

Fiquei muitooooo FELIZ em tê-las mais próximas de mim com as perguntas e espero que gostem e usem e abusem das respostas!


super abraço,






.
.
.