.


.

.

15 junho, 2012

dica do felipe


Olá minhas queridíssimas leitoras!!!!!

Para esta semana eu preparei uma dica que realmente estava faltando...

Vamos falar de algo muito sofisticado e que deixa o make e o olhar Superrrrrrrrrrrr Valorizado e Elegante

Muitas leitoras, clientes e amigas me falam sempre: Fê eu quero muito fazer um look com cílios postiços, me ensina me ensina, me ensina...

Então... vamos lá!

Primeiramente devo esclarecer que existem cílios postiços de diversos tipos e qualidades, e dificilmente veremos um resultado ruim mesmo que seja com um cílio mais barato... sério mesmo!!!

Tudo vai depender da aplicação, tipo de cola, etc.


1. CÍLIOS INTEIRIÇOS/PESTANAS/INTEIROS
os mais comuns de se encontrar e usar

Embelezam (e muitooooooooooooo!) o olhar, principalmente das noivas e das formandas que os utilizam sempre!

Facilmente encontrado em perfumarias, lojas especializadas em maquiagem e até mesmo em farmácias. Existem cílios mais volumosos, pais espaçados (tipo boneca), mais longos, mais curtos, enfim, uma variedade incrível, inclusive a qualidade do produto, uns mais fortes, outros mais fracos.

Geralmente, junto dos cílios, dentro da caixinha, vem um bastãozinho de cola... que você deve jogar fora imediatamente, simmmmmmm!!!, esta é a minha opinião profissional!

E o meu conselho está baseado na constatação de que a colinha que vem junto com os cílios, para mim, é igual à água e no início de seu evento com certeza os cílios já estarão descolados.

Esse tipo de situação é a mais comum de reclamações de amigas, alegando que às vezes que se os aplicaram sozinhas e com a colinha do kit, não durou nada a fixação e assim desanimaram para utilizá-los em outras ocasiões!

Então, o que eu sugiro é: comprem em perfumarias a cola separadamente. Existem duas muito boas – na realidade, creio que além de serem de marcas conhecidas, são as melhores e são as únicas.
O tubinho vai durar muuuuuuuuito. A única diferença será o preço – uma marca é mais popular e tem a durabilidade um pouco menor que a outra. Devem variar entre R$ 18,00 (a mais simples) e R$ 40,00 (a mais sofisticada).

Optando por adquirir uma das duas, garanto que pode passar um tufão que os seus cílios postiços não cairão por nada! rsss

Vamos ao passo a passo para isso não acontecer mais?

1) Os cílios devem ser aplicados ao final de toda a maquiagem, quando o look ja estiver pronto!
2) Retire delicadamente o cílio da caixinha pois eles podem estourar!
3) Esta para mim, como profissional é a dica mais importante: pegue o cílio com uma pinça!!! isso mesmo!!! a pinça ajuda a não deformar o cílio.  Sempre pegando pelo meio dos cílios!

4) Aplique um pouco de cola na falange do dedo indicado (ossinho onde dobra o dedo), passe o cílio com a pinça de ponta a ponta

5) Não aplique os cílios com os olhos fechados! Desta forma a pálpebra estará relaxada e quando abrir os olhos alguns pontos podem descolar! Assim deixe olho entreaberto e encaixe rente à raiz dos cílios (para não criar cílio duplo), primeiramente no meio e do meio vá encaixando com a parte de trás da pinça que ajudará no manuseio!

6) Aguarde alguns minutos, para fixar bem e passe o rímel suavemente para "misturar" seus cílios reais com os postiços.

7) Ah! uma sugestão: Antes da aplicação aplique o curvex nos seus cílios para facilitar o encaixe dos postiços!!!!!


2. CÍLIOS EM TUFINHOS
Gente, eu acho o máximooooo este tipo de cílios postiços em tufinhos, dá um ar natural e muito bonito!!!!

Este tipo também é facilmente encontrado em lojas de maquiagem, perfumarias (nem todas) e farmácias (creio que não).

Na caixinha vêm vários tufinhos, e geralmente uma fileira em tamanho longo, outra em tamanho médio e outra em tamanho pequeno, pensando que você poderá alternar os tamanhos começando do menor até o maior (nas pontas).

E você pode também usar somente nas pontas para dar um charme ao make... com os tufinhos você pode abusar da criatividade... sem abusar do excesso que torna-se mau gosto, hein?!

A aplicação é simples:

1) Pegue os tufinhos pela ponta com a pinça.

2) Passe a base deles na cola e aplique com espaços bem rente a raiz dos seus cílios e você pode colar alternando os tamanhos ou fazer de forma crescente!

o resultado sempre é muitooooo elegante! 
Aposto que vocês devem estar pensando na seguinte pergunta:
- Felipe, os cílios postiços são descartáveis??????

Resposta:
- Os cílios tufinhos são descartáveis;
- já os cílios inteiriços dependendo da qualidade não são descartáveis! ao retirá-los eles sairão com resto de cola e delineador, e com água morna você delicadamente poderá limpá-los e utilizá-los por mais umas duas vezes.

Espero que tenham gostado de mais esta dica!!!!


super abraço
.
.
.