.


.

.

22 junho, 2012

dica do felipe


Queridíssimas Leitoras!!!! Mais uma semana se passou e hoje é dia de dica, feita é claro com muito carinho!!!!!!

Atendendo ao pedido de uma querida leitora, vamos falar de algo simples, elegante e posso dizer também... muito importante

Muitas clientes e leitoras me perguntam sobre cores, modo de aplicação e como compor um make coringa para usar, por exemplo, para o trabalho, reunião da escola do filho, entrevista de trabalho etc.
Todas prontas? Vamos que vamos!!

tratamento da pele
Este é o ponto em que todas as alunas de meus workshops em empresas começam a falar ao mesmo tempo, praticamente a mesma coisa
 - não tenho ânimo nem tempo para tratar a pele antes do make as 6h da manhã!
E o que eu respondo??
- Tem que ter!!!!!! rssss

A pele agradece a durabilidade do make durante o dia todo será bárbara e um make bem feito numa pele limpa adequadamente será fácil de ser retirado ao final do dia.
Utilize seu sabonete líquido, loção de limpeza, loção tônica ... produtos de sua preferência e aplique no seu rosto com algodão e pronto! Já está pronta em menos de 5 minutos para iniciar a maquiagem.
base
Como a preguicinha da manhã aperta indico que tenham esponjas tipo queijinho, de látex, encontradas em qualquer perfumaria e em ótimos preços.
Espalhe rapidamente e sem excesso, uniformizando a pele. E simmmmmmmmmmmmmmm usem base sempre, sempre, sempre!!!! A pele e o visual agradecem!!!

corretivo
Aplique na área dos olhos e onde for necessário, caso haja alguma imperfeiçãozinha que queiram esconder.

Já sabem da minha torcida: translucido, translucido, translucido.
Eu sempre sugiro este tipo, pois ele dá um polimento extremamente natural à pele de qualquer etnia.



Meninas, não esqueçam, sempre o trio nesta ordem: base, corretivo e pó.

olhos
Cores sugeridas para o dia-a-dia:
marrom – sempreeeee e em todos os tonsbeges, salmão suave, cobre ... enfim, cores sóbrias, para mim sinônimo de elegância.
Não se esquecendo de aplicar em toda a pálpebra móvel, fazendo o nosso famoso V-zinho (>) no canto externo dos olhos para deixar o olhar amendoado e marcante!

Sim, o uso de iluminador acima da sombra, próximo das sobrancelhas está liberado, sem excessos!
E a aplicação de delineador e lápis preto também recebe cartão verde!
boca
Indico cores da família do marrom, vermelho opaco e cobre, afinal, não é um make-up para noite, balada, festa etc.. Pensemos no ambiente de trabalho, consulta médica etc.
Não se esqueçam de delinear os lábios com o lápis labial, cor nude, dica que não deve ser esquecida para valorizar o desenho natural da sua boca!

blush
Tambémmmmmm nas cores da família do marrom e terra.
Esta cor fica elegante em qualquer ocasião, dando o "ar saudável" a sua bela pele, aplicado na diagonal para perfilar o rosto!



Com estas sugestões com certeza vocês vão arrasar todos os dias!!! E nãooooo é um bicho de sete cabeças, como podem ver acima, tudo simples e muito prático!
Tenho total certeza que a prática será adquirida rapidamente e logo em 20 minutos vocês ficam lindas e prontas para um dia todo que as espera!!!!!
Façam o teste e enviem seus comentários!!!! vou adorar!

super abraço,






\.
.