.


.

.

07 setembro, 2012

dica do felipe


Queridas leitoras!
Hoje é feriado, mas a Dica semanal está aqui firme e forte!
Decidi falar de um assunto muito importante...

Muitas vezes, passa-se despercebida esta falta de higiene ... mas é muito importante ficar antenada.
Maquiagem
O profissional deve manipular todo tipo de produto e utensílio na frente da cliente, assim qualquer coisa fora do comum poderá ser censurada antes da aplicação e tudo correndo bem a vista da cliente será um ponto de credibilidade que este profissional estará somando a sua carreira.
- Algodões: Devem ser descartados a cada utilização, não se deve virar o algodão do outro lado, já que o produto ou impureza ultrapassa os fios e repassá-lo será o mesmo que sujar a cliente.
Sempre prestar atenção o recipiente do produto ou até mesmo pedir que o maquiador diga o que vai usar para que você conheça o que será aplicado para limpeza e hidratação da pele antes de iniciar o trabalho com maquiagem.
- Pincel de aplicação de batom: Este tipo de pincel deve ser RE- esterilizado com álcool na frente da cliente para segurança que mesmo tendo sido usado anteriormente em outra pessoa o profissional se preocupa com a segurança de quem receberá este tipo de aplicação. E tenham certeza que é muito mais higiênico a aplicação de batom com pincel labial do que usar o mesmo bastão em todas as bocas! Esta questão está absolutamente fora de cogitação!!!!
Jamais aceitem aplicação de batom direto do produto, a não ser que seja o seu.
- Cílios Postiços: A cliente tem a opção de comprá-los e pedir que o profissional aplique-os no momento final do make, ou avisar com antecedência para que possa providenciar para o dia agendado. Lembrem-se que o profissional deve abrir o produto lacrado na sua frente, ou seja, deve ser um produto novo e não reutilizado!!!! Até por que o produto será cobrado no valor da maquiagem! Sem contar com os perigos de conjuntivite etc... que podem ocorrer no uso indevido do produto.
Design de sobrancelhas
- Uso de luvas descartáveis: Este procedimento é primordial!!!!
Muitas das vezes estamos fazendo o design de sobrancelha e acontece de sangrar um pequeno ponto e para ambas as partes a segurança é tudo!

- Pinças: Como o ponto mencionado do pincel labial, as pinças mesmo que limpas devem ser re-esterilizadas na frente da cliente.
Depilação egípcia
- Uso das luvas descartáveis: Pois o profissional estará muito próximo do rosto da cliente e as luvas suavizam o impacto, além da questão HIGIENE.
- Linha: todas as linhas usadas devem ser descartadas!
Cada vez que estoura, não pode ser reutilizada!
É muito importante ver a limpeza do carretel, pois o profissional deve guardar em local arejado, evitando bolor etc.
Pois bem, minhas queridas, eu creio que muita me o.d.i.a.r.á. por fazer vocês ficarem antenadas!!!
Além de ser prova de profissionalismo é uma preocupação com a saúde de ambas as partes!
Espero que tenham gostado dessa dica de segurança.
Abraços,