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05 outubro, 2012

dica do felipe

Estava eu cá ... pensando com meus botões...

Queridas leitoras, vocês já perceberam como as semanas estão passando rapidamente?????

Logo mais estarei postando dicas para o Natal e Reveillon!!!!!!

Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre



Na realidade não darei um passo-a-passo, porque já fiz um post sobre maquiagem para o trabalho, maquiagem para entrevista de emprego etc...

Mas sim, gostaria de falar para vocês sobre este tema que é muito importante.

Até um passado não muito distante, as redes de empresas não se preocupavam com a padronização do visual de suas funcionárias e funcionários, a não ser com o uniforme.

E sabemos muito bem que a maquiagem se não tomar cuidado transforma uma simples recepção ... em um quase baile do Havaí, de tantas cores e aplicações erradas nos rostos das atendentes.

Geralmente quando nós profissionais de maquiagem somos contratados para realizar treinamentos de padronização de maquiagem, devemos fazer um grande estudo em toda a estrutura da empresa, que público eles atendem, a região que está localizada, tom de pele das funcionárias que participarão dos treinamentos... etc.

Esta preocupação especialmente parte de empresas que são uma rede, ou seja, têm vários estabelecimentos, filiais, unidades etc.. masssssssssssssssssssssssssssss fazem questão de apresentar ao seu público a identidade da empresa e não da pessoa que atenderá o cliente, por isso, todas devem seguir um padrão de aplicação de maquiagem, cores, produtos indicados e por ai vai.

Cá entre nós, quando entramos em um estabelecimento e nos deparamos com moças educadas, bem vestidas e com uma maquiagem elegante, natural, passa a impressão, logo de cara, de excelência de atendimento, modos e por aí vai.

Um bom exemplo é o que acontece quando estamos no aeroporto e nos deparamos com uma leva de comissárias de bordo. Sim, as comissárias são exemplos de elegância e da padronização.


As companhias aéreas foram as primeiras empresas que se preocuparam com a aparência uniforme que reflete a identidade organizacional.

Trabalhar os tons de nude nos olhos, batons da família do cobre, marrom e até mesmo vermelho (com o uso de lápis labial para o "ar" de sofisticação) e aplicação da base e dos pós corretos, somados ao cabelo preso deixam as colaboradoras de qualquer empresa   aptas a somar sua imagem ao bom desempenho de suas atividades.

Gosto muito deste campo da maquiagem, mas existem outros que serão apresentados em outrasss oportunidades!

Grande abraço,
Felipe Abrahão
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