.


.

.

19 outubro, 2012

dica do felipe


Olá queridas Leitoras!!!!!
Tudo bem?
Estava eu esta semana com minha querida amiga Cris – ela mesma, a dona deste blog – e disse a ela que quando me sento para escrever as dicas semanais parece uma mágica, as ideias fluem e eu não paro de escrever (deu pra perceber que escrevo bastante né?, imaginem o quanto eu falo... rs rs).
Pois bem, eu sempre digo que esta iluminação para escrever o texto, vem de contatos imediatos de terceiro grau com
Na realidade é uma brincadeira para dizer que uma ilustre personalidade da beleza me sopra dicas do além, rs.
Eu poderia dizer que meu auxilio do além vem de Max Factor, Anna Pegova, Elizabeth Arden, Nadine Payot ou qualquer outra personalidade da área, mas, aleatoriamente pronunciei... Helena, para os íntimos, e assim ficará.
E de tanto fazer essa brincadeira, muita gente me pergunta, “mas quem foi essa mulher?”, “o que ela criou, agregou e inovou na área de cosmetologia?”.
Pois bem, chegou a hora justíssima, além de ser um prazer, de falar um pouco sobre Madame Helena Rubinstein, uma das pioneiras da cosmética...
Helena nasceu no Natal de 1872, a mais velha de sete filhas de uma família judia, da periferia de Cracóvia, na Polônia.
Com só 20 anos, ela embarcou para Austrália, que naquela época não se tratava de um destino tentador, especialmente considerando que a jovem ia viver com um tio materno em uma longínqua e isolada fazenda de ovelhas.
Entediada com a cidade, ofereceu sua ajuda ao boticário da cidade para criar fórmulas, poções e unguentos.
Muitas mulheres perguntam-lhe pelo creme que mantinha sua pele macia, apesar do árido clima australiano, uma fórmula original dos irmãos Lykusky, amigos de sua família em Cracóvia.
O creme hidratante, chamado Valaze, teve tanto sucesso que até lhe dedicaram espaço na imprensa, com isso, não só conseguiu publicidade, como também um marido!
Em 1907, Helena se casou com Edward Titus, um dos jornalistas que a entrevistaram sobre seu creme milagroso.
O enorme sucesso fez com que Helena pedisse ajuda à família Lykusky, que se mudou para Austrália.
Muito rápido, juntou o dinheiro necessário para abrir um centro de beleza, chamado Valaze, como seu famoso creme.
Aos 30 anos já tinha sua vida completamente mudada, passando de jovem emigrante a sofisticada, elegante e rica mulher de negócios, que não tinha dúvidas ao ampliar seus horizontes e abrir um terceiro centro de beleza em Paris.
O início da I Guerra Mundial marca a mudança de sua família para os Estados Unidos, onde compete com outras figuras legendárias da cosmética como Elisabeth Ardem e Charles Revlon.
Apesar de seu negócio prosperar sua vida pessoal não ia pelo mesmo caminho. Após 19 anos de casada, divorciou-se. Mas dois anos depois se casou com o príncipe georgiano Atchill Gourielli.
Helena Rubinstein morreu em 1956, como um mito da cosmetologia, quando ainda fiscalizava seus negócios pessoalmente.
fonte: www.hola.com, Espanha | tradução: Felipe Abrahão
Acredito que em dicas futuras conheceremos outras personalidades da área da beleza, assim, poderemos conhecer quem nos deixou heranças maravilhosas!
Super abraço,
Felipe Abrahão
.
.
.