.


.

.

20 dezembro, 2012

dica do felipe


Queridíssimas Leitoras,

Foi ontem que postei a dica de make-up de Natal para 2011 e me vejo aqui novamente... para a dica de Natal 2012!!

Pensei em algo diferente, girei minha "Roleta da Beleza" e escolhi um look  T.U.D.O.!, de uma personalidade e será minha indicação especial para a festa!!!

E a montagem escolhida foi


Meninas... eu sou suspeito pois adoro um bocão fatal, aquela boca vermelha de atitude harmonizando com olhos mais nude... e para o Natal esta composição fica nota 10!!!!

Vamos às etapas:



- Limpeza adequada com tônico, sabonete líquido etc. (lembrando que a devida higienização da pele será o segredo da durabilidade do seu make).

- Base correta, aplicada sempre com pincel ou esponjinha.

- Corretivo, sempre aplicado após a base para que boa parte das imperfeições sejam suavizadas.

- Aplicação de pó, o nosso querido pó translucido que deixa você com pele de bebê!
Para este look específico, foi escolhida uma cor nude, tipo bege... que pode ainda ser perolado. Esta cor deve ser aplicada em toda a pálpebra móvel.

Após a aplicação da cor nude, aplique suavemente um tom de marrom (não tão escuro), no côncavo e canto dos olhos, formando o nosso famosoooooo V-zinho>.

Ainda com este marrom, utilize um pincel fininho e esfume por cima da raiz dos cílios superiores e inferiores, ainda podendo aplicar o lápis preto de olhos na linha d´agua!

O rímel deve ser usado e sem miséria hein?!

Use também o delineador suavemente e vale também fazer um estilo gatinho para dar um charme.



Antes de qualquerrrrrrr coisa, aplicação de lápis labial, que neste caso pode ser vermelho, em toda a volta dos lábios e depois a aplicação o batom vermelho fatal!! Ahhhh! e indico um tipo mate, opaco!


O blush como sempre explico, deve ser aplicado na diagonal para perfilar o rosto, podendo dar umas pinceladas abaixo do maxilar, para projetar o rosto e valorizar sua obra de arte – make up!

Lembrandooooooooooo que tons de rosa estão descartados para acompanhar a cor deste batom, ok?, dê preferência aos mágicos tons de marrom e terra que nunca erram!

Esta realmente é uma maquiagem que tem tudo a ver com o Natal, pelas cores, harmonização e etc.

Espero que tenham gostado e... apliquemmmm!, Tenho certeza que vão arrasar!

Gostaria de agradecer a companhia de vocês neste nosso 2º ano juntos e desejo toda Paz, Saúde e Sucesso do mundo para todas vocês!

Um grande abraço!
Felipe Abrahão
.
.