.


.

.

24 janeiro, 2013

dica do felipe



Queridas Leitorasssssssssss,

Leiam meus lábios: Q.U.E.  S.A.U.D.A.D.E.!!!!

Já me recuperei da dor de garganta e do febrão e cá estou para dividir com vocês uma novíssima dica da semana!

Hum... na realidade... a dica desta semana será meio que... um conselho, não!, um desabafo. Ok, um conselho-desabafo.

Aposto que estão pensando “O Felipe voltou afiado” e querem saber, acertaram!

Pois bem, minhas queridas, eu ando muitoooooo assustado com as sobrancelhas alheias.

Ultimamente tenho visto sobrancelhas tortas, com falhas, uma grossa e a outra fina, sobrancelhas separadas excessivamente e, talvez, o pior, as pessoas revelando que não sabem mais o que fazer para "consertar os defeitos" que existem há tempos e nunca se vão!

Então...

Como vocês já sabem, além de especialista sou o defensor nº 1 dos designers de sobrancelhas. E por que defendo tanto o nosso ofício?

Primeiramente, porque estudamos e nos aplicamos para receber esse título e justamente por isso, é muito comum ouvirmos que A, B ou C “fazem sobrancelhas”.  
Queridas, como eu já disse uma vez, o único que "faz" é Deus, profissionais realizam o design. Entendem a diferença? Sim, eu sei é a força do hábito usar esta expressão.

Nos dias de hoje, com tantos profissionais qualificados, penso que erro maior é deixar que profissionais – não qualificados – cuidem de suas sobrancelhas o que pode resultar em problemas para anos!, pronto, falei!

Já fiz uma dica especial com o passo-a-passo de um design de sobrancelhas (ver aqui), mas o maior erro que ando vendo em clientes que me procuram para tratar recuperar suas sobrancelhas é reflexo do despreparo daqueles que já falei e sabem qual é o erro: a ausência da aplicação de uma ferramenta utilíssima no processo de design, o uso da tesourinha.


Simmmm, minhas queridas leitoras, costumo dizer que não é a pinça a melhor amiga do designer, mas sim a tesoura, já que com ela se consegue toda a suavidade no contorno das sobrancelhas, numa dosagem homeopática (adoro esta minha expressão rs).

É o uso correto da tesoura que nos segura pela mão e grita: "Opa, já é hora de pararrrrr!!!!".

Lembrem-se sempre desta dica, ou seria conselho: o design realizado apenas com a pinça pode levar ao exagero na retirada dos pelos.  A tesoura auxilia para o molde final, dá todo o efeito natural para suavizar seu rosto.

Mas, repito: apenas um profissional habilitado saberá usar os dois instrumentos corretamente.

Espero que tenham gostado da dica de hoje.

super abraço,

FELIPE ABRAHÃO
.
.