.


.

.

22 fevereiro, 2013

dica do felipe


Queridíssimas Leitoras!

Mais uma semana se passou e hoje é dia de nosso encontro marcado, e ... dia também de

Uhuuuuuuu, Vamos lá...

1) Pergunta da leitora Eliana:

- Felipe, qual é o melhor jeito para guardar máscaras/rímeis: deixar os tubos em pé ou deitados - eu, manias à parte, não consigo deixar deitados, coloco todos em pé. Com os batons é o contrário.


Eliana, você está certíssima. Devemos evitar deixar os produtos deitado já que assim eles tendem a secar mais rápido.
A melhor sugestão é evitar locais muito úmidos ou abafados demais porque essas condições também prejudicam.


2) Pergunta enviada pela Cris*:

- Para pessoa física, assim como eu e outras leitoras, vale mais a pena investir em sombra avulsa, duo de sombras, trio de sombras ou um kit mais completo como os que vocês maquiadores têm?; - e se o kit vale a pena, com quantas cores devo começar?, afinal, não dará tempo para usar todas as milhares de cores numa vida só...sou pessoa física, né?

Entãooooooooo... a paleta de sombras é o máximo!, geralmente você encontrará kit com cores que combinam, lado a lado, sugerindo a composição dos looks. E para começar, uma paleta de 40 cores está ótimo. Quanto ao duo ou trio, é sempre muito bom tê-los na necessaire, pois não ocupam espaço e principalmente são ótimos para levar ao trabalho ou a uma viagem, vale a pena!


3) Pergunta da leitora Ana Claudia:

- Gostaria de saber se posso usar pó com tonalidade mais escura que a minha para dar um "ar" bronzeado?
Hum... não. Este é um dos erros mais comuns na composição do seu make. O pó – se não for translucido – deve ser da sua tonalidade, e apenas para dar polimento à base. Existem pós-bronzeadores de ótima qualidade que são específicos para “o toque bronzeado” que você gostaria.


4) Pergunta da leitora Luiza:

- Tenho os olhos pequenos e parece que o lápis preto os diminui ainda mais. O que posso fazer para aumentá-los?

Você deve utilizar o lápis branco para olhos na linha d’água. Este é um truque para quem quer aumentar os olhos que são pequenos. Mas por fora, na raiz dos cílios você pode passar preto.



5) Pergunta da Leitora Sônia:

- Logo após me maquiar, costumo aplicar um pouco de spray para cabelos no rosto para fixar mais a maquiagem. Essa prática é correta?

Então... já vi muitas pessoas fazerem isso, inclusive profissionais. Mas, se o spray foi feito para os cabelos e não existe indicação para o rosto – e muito menos sabemos as reações que isso pode causar – o melhor é evitar para que futuramente você não tenha nenhum problema dermatológico ou até mesmo prejudique a região dos olhos, que é muito sensível.

Adoreiiii responder às perguntas, e vocês, o que acharam?

Espero que gostem e adotem as sugestões!

Super abraço.
FELIPE ABRAHÃO






imagens meramente ilustrativas