.


.

.

12 março, 2013

dica do sommelier n.53


Olá amigos,
O forte calor dos últimos dias sugere algo que seja refrescante, portanto, na dica de hoje trago minha experiência em apreciar e recomendar vinhos que remetem a momentos refrescantes e ao mesmo tempo marcantes.
Isso porque o leque de produtos vitícolas nesse sentido surpreende a cada instante, e eu, pelo meu ofício, tenho o prazer de conhecer e passar aos meus clientes e amigos experiências muitas delas inesquecíveis.
Recentemente eu provei um vinho que me impressionou positivamente.
La Caliera é um vinho interessante, creio que seja produzido de forma diferente, confesso que não li sua ficha, mas ao prová-lo entendi que sua vinificação é um tanto quanto moderna.

Tem uma cor amarelo brilhante, em seu bouquet um ar de orquídeas em meio a frutas cristalizadas; o paladar denota finas borbulhas refrescantes que revelam seu segredo a vinificação com os métodos da legislação Moscato d'Asti; nas papilas, o final é complexo e duradouro.
Minha dica: ideal para quem aprecia um vinho no fim de tarde ensolarado.
Outros produtos que apresentam vinificação com os métodos da legislação Moscato d'Asti e que posso recomendar são:

Icewine Pericó





Antinori



Prunotto




Dobogó Furmint Tokaj


Esses produtos têm nuances típicas de suas regiões e particularidades de seus produtores.
São perfeitos para os dias muito quentes que estamos vivendo no país. Sugiro e assino.
Apreciem sempre um bom e honesto vinho


Jeozadak Gomes
.
.