.


.

.

05 abril, 2013

dica do felipe


Queridíssimas leitoras!

Tudo bem?

A minha dica de hoje vai para uma área específica... eventos!, e vou explicar o porquê.

Antes de tudo, o fato: a cidade de São Paulo concentra uma gama considerável desse segmento e muitas vezes recebe eventos em nível mundial. E quando falo “eventos me refiro às feiras, bienais, congressos, simpósios... uma lista de hipóteses.

Aliado a isso, que não é pouco, como vocês sabem, sou professor e, dentre os cursos em que leciono está o Curso Superior de Gestão em Eventos.

Uma preocupação minha - e que faço questão de tratar com os alunos - é justamente
Ou seja, desde a uniformização das roupas (cor, tipo etc), modelagem do cabelo (solto, preso, com acessórios etc etc etc) eeeeeeeeeeeeee ... a padronização e os c.u.i.d.a.d.o.s. com a composição de make-up para as meninas que vão atuar nos eventos, desde a recepção, demonstração e acompanhamento de visitantes, clientes, convidados e assim por diante.

Mas, vamos setorizar a dica?

Às vezes me pergunto se muitos homens acham que as unhas não fazem parte do corpo, pois o cuidado que dispensam a elas é ZERO!

Meu povoooooooooo, profissionais da área de eventos:

“a higiene das unhas é primordial e errado está quem acha que os clientes não prestam atenção em tudooooo do seu look!”

Outro ponto que acho muitoooo preocupante é a questão dos homens que acham que sapatos não devem ser engraxados. Às vezes eles estão impecáveis até as canelas e quando se vê os sapatos estão ótimos... ótimos para serem jogados fora!

Atenção! Atenção! Muito cuidado com esses dois pontos, muitas vezes esquecidos.


Com relação à composição do vestuário, sapatos, penteados, percebo que graças à Santa Daslu, as meninas não estão errando muito ponto pra elas.

Mas, como nem tudo são flores, vem ai o ponto negativo ... daqueles que adoroooooooo estudar – MAKE-UP, e minha gente, que medo!

Sobriedade passa looooooooonge de muitas equipes de promotoras de eventos, e eu não as culpo totalmente, porque observo em muitos treinamentos de que participo, principalmente quando a supervisão de equipes é delegada a um homem que eles alegam nenhum conhecimento em moda ou maquiagem para instruí-las! hum..., vamos combinar que a coisa fica complicada!


Por isso, sou defensor nº 1 do treinamento básico aos supervisores, gestores e gerentes para composição de looks e que possam falar com propriedade às equipes dos "por quês" de tais orientações.

Não é bacana, por exemplo, em um evento elitizado no Jockey Club, com as meninas vestidas de preto, cabelos impecáveis, massss, cada uma com uma cor de sombra nos olhos, nos lábios, a base errada para o tom de pele e por aí vai.

Isso pode causar impacto negativo na avaliação da empresa organizadora do evento, e esse cliente pode “esquecer” a empresa para um próximo evento.


É comprovado que a falta de cuidado nos treinamentos de tais equipes, principalmente quanto à maquiagem, pode afetar e muito a vida comercial das empresas de eventos.

Acho muito interessante esse tipo de estudo para a área em foco, porque revela que a maquiagem muitas vezes considerada insignificante nas transações comerciais pode ser usada desfavoravelmente nos trabalhos contratados e é também peça-chave para a fidelização de clientes quando representa a excelência visual e a padronização do atendimento da equipe.

Lembrem-se: imagem é tudo.

Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Grande abraço,
FELIPE ABRAHÃO
.
.
.
imagens meramente ilustrativas