.


.

.

09 abril, 2013

óculos


Eu não posso pensar sem meus óculos.
Vivienne Westwood





Trata-se de uma das [minhas] mais longas relações.
Sempre envolveu amor e ódio de minha parte. Talvez nem sempre ódio, talvez tenha sido mais revolta. Convivo com armações e lentes há muito tempo, desde meus 2 anos de idade.

De lá pra cá, mais de 4 décadas se passaram, e entre modelos dos mais diversos estilos, cá sempre estão eles, sempre ao meu lado, silenciosos e indispensáveis.

Nos últimos anos dei para perdê-los. Fato estranho nesse relacionamento tão longevo. Eles nem sempre voltaram. 


Espero que esses, que partiram para não mais voltar, tenham encontrado mãos mais carinhosas, semblantes compreensivos e pessoas que nem sempre esqueçam a sua nobre função, como tantas vezes eu o fiz.

O fato é que em poucos dias surgirão novos, em nova moldura, com novas necessidades, e desta vez, virão para ficar.

De antemão já dou boas-vindas aos multifocais.