.


.

.

11 janeiro, 2009

cadê o meu moleskine?


Adoro cadernos e canetas. Moleskine é um ícone assim como Levi's, All Star, Ray Ban, camiseta básica branca e tantos outros itens que não me ocorrem agora.


Numa rápida visita à wikipedia, é possível saber que o caderno é produzido pela empresa italiana de mesmo nome, com capa dura de cartão envolvida por material impermeável, tem os cantos arredondados e o charme da tira de elástico para fechá-lo ou mantê-lo aberto em determinada página. Outro detalhe é que a lombada costurada permite que a caderneta ou caderno permaneçam achatados a 180º enquanto abertos.

Jamais tive um Moleskine, mas ele faz parte de meu imaginário desde sempre, afinal, quantos filmes trazem esse acessório nas mãos de seus personagens anotando ou desenhando em suas folhas?



Algumas das minhas memórias dessa caderneta: aparece como objeto de cena em Indiana Jones e a Última Cruzada, Magnólia e O Talentoso Ripley.

Diário, rascunho de livros, de idéias, desenhos ou somente esboços. Daí a minha pergunta que não quer calar: cadê está o meu moleskine?

Cris*Borrego