.


.

.

29 abril, 2009

maturidade & preconceito

Resolvi ler alguns blogs e encontrei este trecho num post da jornalista astrid fontenelle. Achei muito pertinente e me identifiquei, e muito!, com suas considerações. O título do seu post, escrito dia 15 agora, abaixo os preconceitos! os pré conceitos também trata mil assuntos. O que me chamou atenção é que uma jovem a chamou de 'velhota e hiponga'. Extraí este trecho porque eu assino embaixo e ele serve para qualquer um e para qualquer idade que se julgue melhor ou superior à outra: "Queria mesmo falar sobre preconceito por aqui. Outro dia li o que uma jovem garota dizia a meu respeito: que eu era uma velhota, hiponga. Ri...e perdôo os erros bobos da juventude, porque um dia ela vai envelhecer e descobrirá portanto como são bobos os erros da juventude. Como, ainda no século 21, ainda temos pessoas preconceituosas. Pra mim, a velhice trouxe uma pele mais fláxida [sic] e dores no joelho, mas trouxe tantas outras coisas melhores... a maturidade, a parcimônia, a tranquilidade, algumas certezas, sexo muito melhor, conhecimento...experiência...na balança da vida e com o equilíbrio que a velhice nos traz estou bem satisfeita. Com 20 e poucos a gente faz tanta merda!! E as merdas por causa de amores não correspondidos?? E as mal criações com os pais?? Meu Deus, só agora vejo que minha mãe tinha razão!!! "

fotos: Richard Avedon

as fotos são dos duques de windsor, ou wallis simpson e edward VIII, este famoso por abdicar ao trono da Inglaterra, já sendo o rei, para se casar com ela, norte-americana divorciada.