.


.

.

02 maio, 2009

sílfide pós-moderna?

fotos: [e] daily mail; [d] reprodução site glamurama
A primeira mostra uma victoria beckham desconhecida. Além do style 80 - ok, hoje é um pesadelo que assombra o passado de muitas mulheres, e eu me incluo; mas aquela que não teve os cabelos arrepiados e selvagens que atire a primeira escova! -, revela acima de tudo uma jovem saudável, e diria até, quase simpática com uma expressão de vida no olhar.
Mas eis que acabo de ler no site glamurama que a sra. beckham está sofrendo demais em Los Angeles, para onde a família se mudou.
E acredite: ela começou uma dieta super-restritiva e pratica pesadamente a malhação! Não sorri mais, claro. Aliás, algum dia flagraram essa moça sorrindo? E sempre me pergunto o que ela faz da sua vida? Ela é a famosa 'celebridade'? Mas tanto sacrifício por quê? Pânico de envelhecer e ela já se sente ameaçada pelas lindas e jovens que vivem em L.A.!
A notícia vem acompanhada da foto à direita e é tão assustadora a nota [a foto também] que a reproduzo aqui: Victoria, que completou 35 anos em abril, tem pavor de envelhecer e, segundo uma fonte próxima, ela se sente mal com todas as mulheres lindas e jovens que circulam por Hollywood. A sua dieta consiste, basicamente, em peixes e vegetais. Além disso, ela não deixa de ir à academia um só dia e bebe, em média, mais de dois litros de água diariamente.
Em que momento se passou a valorizar esse aspecto doentio de magreza? Esteticamente é feio, em termos de saúde e bem-estar nem se fala. A quem se agrada com tal proposta de magreza? Só encontro a seguinte resposta para todas as perguntas: ao próprio ego e ao próprio espelho. Credo!