.


.

.

30 outubro, 2009

livros e leituras

Hoje é o dia do livro, sabiam? Eu não.

E como faz tempo que não me refiro aqui às minhas leituras, hoje é o dia apropriado para falar delas.

Como já sabem este mês foi de bastante trabalho,e por isso leio aos trancos e barrancos, diga-se de passagem,  O LIVREIRO DE CABUL, de Asne Seierstad - seu nome tem um acento nórdico no "A" que não consigo reproduzir, imagina então pronunciar?

Estou gostando, ao menos até onde consegui ler.

Já semana passada, na ida ao cabeleireiro, não resisti e entrei na loja da Martins Fontes, e adquiri um exemplar da PENGUIN BOOKS - adoro navegar pelo site desta charmosa editora inglesa. Escolhi o livro PERSUASION, de Jane Austen.

Honestamente, não sei se me adaptaria ao KINDLE. Adoro a materialidade do livro,  avançar na leitura e muitas vezes no estudo que esta representa. Sou daquelas pessoas que têm marca-texto e lápis sempre por perto para realizar anotações, geralmente nos próprios livros. 
Por isso, e por saber que existem tantos outros por aí feito eu, acredito que o KINDLE tenha seu espaço como toda genial criação moderna e que as edições não devam acabar. Há também o audio livro, mas também não me empolgo com este recurso pelas mesmas razões.

Vida longa aos livros, livreiros e leitores.