.


.

.

28 janeiro, 2010

um antes&depois


Era uma vez um quadro de luz instalado na parede do quintal. Ele não era bonito, não tinha graça.  Um dia, uma tela foi deixada ali, para escondê-lo. Mas a tela também estava ali porque não havia lugar para deixá-la, após a mal-sucedida incursão da caçula no mundo das tintas.

Um dia, a mais velha olhou para aquela tela e pensou "com um pouco de boa vontade seria possível criar uma colagem e tornar a tela uma atração naquele espaço."

Assim nasceu este antes e depois: 1) a tela já estava pintada de branco para apagar a arte abstrata mal sucedida; 2) cortei três guardanapos em pequenos quadrados, imitando retalhos; 3) por fim, envelheci a tela com betume, uma vez que há muita claridade naquele espaço e o mormaço e o sol desbotariam o trabalho rapidinho; 4) após a secagem impermeabilizei com uma camada de cêra incolor.

Ah, os vasos sobrepostos a esquerda são para orquídeas. No vaso debaixo estava a orquídea da Andrea, que não vingou. O vaso de cima é a orquídea de minha mãe, que resiste bravamente, mas a sua folhagem não está nada viçosa.