.


.

.

02 fevereiro, 2010

procurando bem...


Sabem quando uma música, ou refrão, fica se repetindo para você, lá nos confins do tímpano auditivo como se fosse o tímpano musical? e só você ouve aquele refrão incessantemente, como se fosse um soluço?

Assim eu me senti, certa manhã, com um dos versos da música de Chico Buarque e Edu Lobo, Ciranda da Bailarina. O meu soluço dizia assim:

procurando bem
todo mundo tem pereba
marca de bexiga ou vacina
e tem piriri, tem lombriga,
tem ameba
só a bailarina que não tem...

A música é linda. Lembra a musicalidade das caixinhas de música, que quase sempre trazem delicadas bailarinas a rodar enquanto a corda musical segue.

Como se precisasse exorcizar aquele soluço sonoro martelando em meus ouvidos internos, me distraía no byMK, a procura de imagens que remetessem às bailarinas e ao balé clássico.


byMK - Comunidade de Moda: Ciranda da Bailarina


As imagens, todas lindas, revelaram o universo das sapatilhas de balé, ou ballet, como queiram. E como é mágica a imagem destes calçados.

De todas elas, das mais diferentes formas e cores, lá estavam, de maneira recorrente, muitos pares de sapatilhas de uma determinada marca... se o soluço desaparecia, nova curiosidade se instalava: as sapatilhas Repetto.

A Repetto Paris é uma fabricante especializada em todo o tipo de roupas e acessórios para ballet, além das emblemáticas ballerinas, como são denominadas as sapatilhas.

A marca Repetto nasceu a partir da necessidade do bailarino Roland Petit, que em 1947 precisava de sapatilhas leves e flexíveis para ensaios e apresentações. E o que uma mãe não faz por seus filhos, não é mesmo? Assim, o filho-bailarino foi atendido e uma referência internacional começou.

Em 1956, foi lançado o modelo Cinderela. O glamour das ballerinas  Repetto chegou através de Brigitte Bardot, no filme E Deus CRIOU A MULHER; Quem fez renascer esta tendência foi Amy Winehouse [antes do preenchimento dos lábios].


Para conhecer mais, visitar um pouco Paris,visualizar sapatilhas lindas, lindas, passeie pelo charmoso site.

Procurando bem...
todo mundo tem...

só a bailarina que não tem...