.


.

.

15 abril, 2012

there are places I remember...


Este post tem um fundo musical, In my life, dos Beatles.

Há uma razão para essa sonoridade. A música fala da lembrança de lugares que tiveram seus momentos, lugares que podem ter mudado, uns para sempre e não para melhor, outros que já acabaram e não voltam mais. E além de falar de lugares, fala também de pessoas, amores e amigos, de quem ainda se é possível lembrar.

Muito mais do que lugares e pessoas, parte da música refere-se à experiência vivida que não regressará mais.  

E lindamente ela prossegue para falar do amor presente, e que nenhum antigo amor ou amigos a ele se compara, mesmo sabendo que jamais se  perderá a afeição pelas pessoas, lugares e coisas que vieram antes.

Por isso ela me ajuda a falar de um lugar e de pessoas que fizeram parte da minha vida: a faculdade que conclui antes dos anos 90 começarem, e  as pessoas com quem convivi durante o curso. 

Estive na faculdade em novembro passado, por ocasião da eleição da OAB/SP, e curiosamente a música dos Beatles me veio à lembrança, como fundo musical de uma viagem no tempo em direção à sala de aula para votação.

Nostalgia... 

Era a memória afetiva de um momento, de algumas circunstâncias, de pessoas, de uma época experimentada naquelas escadarias, corredores e sala.

Presente ...

E este mesmo momento retornou ontem, quando vi as fotos deste post e que registram o último ano de curso, às vésperas do seu encerramento. Estas fotos pertencem à Cecília, colega de turma, que me encontrou através de uma rede social, após ler a reportagem do Suplemento Feminino, do ESTADÃO,  após conhecer o blog, e passar a segui-lo, após me enviar um e.mail que resgatou memórias. 


Agora, Cecília poderá ler este post e rever estas imagens, quem sabe, também embalada pela mesma música...


In my life I've loved them all...
.
.
.


texto publicado em 7de dezembro de 2010