.


.

.

11 janeiro, 2011

aniversário do blog




Inacreditavelmente o tempo passou.

E de pensar que naquele domingo eu não imaginava que futuramente estaria redigindo um post a respeito da comemoração de dois anos deste blog.

O fato é que escrever e publicá-lo me faz muito bem. Poder registrar o que se passa comigo, recortar mesmo que digitalmente imagens e colá-las aqui, interagir com os comentaristas, realizar sorteios... e tudo o mais, passou a fazer parte do meu cotidiano.

Eu sou assim, penso em tudo ao mesmo tempo, tudo me desperta a curiosidade: cinema, livros, futebol, atualidades, cotidiano, ontem e hoje, coleciono frases e imagens, anoto quase tudo. E assim eu sigo em frente vivendo tudo-ao-mesmo-tempo-agora.

Não abandono meus cadernos físicos acompanhados de lapiseira ou lápis que me acompanham no dia-a-dia. Eu ainda reunirei todos eles para apresentá-los aqui.

E como o tema deste blog é o meu caderno virtual de notas inspirado no moleskine, aproveito para partilhar o endereço da grife dos cadernos que, mesmo diante de tanta tecnologia, tem seguidores e usuários assim como eu, que anotam, colam, desenham, projetam, calculam e contam as suas histórias.

E mais, indico o tutorial onde é possível criar o seu caderno por meio do download de páginas que poderão ser impressas por você caso queira ter um caderno físico. Logicamente a ideia deles é que as páginas sejam fixadas nos moleskines, mas entendo que é possível adaptar ao caderno que você tiver a mão e criar o seu.

Aqui está o caminho:



Por fim, não custa visitar o YouTube que está repleto de videos de usuários e admiradores desses cadernos. Digite o nome moleskine e virá uma lista infindável de videos, inclusive  alguns ensinando como customizá-los. Vale a pena conferir.

Obrigada a todo mundo que passou por aqui nesse tempo, e principalmente, aos que aqui retornam, seguem e comentam as minhas sandices.