divulgação |
Serei franca e sincera: eu tenho medo dessa boneca descabelada aí em cima, uma criação de um artista plástico que disse que a boneca não está à venda [ai que bom] e que "fazer bonecos é uma terapia, eu não sobrevivo como artista plástico” [ufa, que alívio].
Para criar a boneca Dilma, foram necessárias três bonecas Barbie: uma de estatura menor foi usada para as pernas, outra para o tronco e a terceira para a cabeça. “A boneca Dilma é menor em estatura e mais gordinha do que a Barbie”, afirmou o autor.
Para o colar e brincos, o artista usou pérolas verdadeiras; a faixa presidencial foi confeccionada com fitas, pedraria, fios dourados e lâminas de aluminio, a boneca ganhou um corte de cabelo com luzes invertidas e a maquiagem lembra o estilo do maquiador da presidente, Celso Kamura.
A roupa vermelha foi confeccionada pela mãe do artista. Ele admite que chegou a pensar em mudar o vestuário após a posse, porém, como a roupa é colada à boneca e o criador achou que o vermelho caiu melhor à criatura ficou assim mesmo.
Perguntado sobre o resultado, ele diz que a intenção não era ficar idêntica à presidente, mas apenas apresentar sua versão pessoal da imagem de Dilma.
Entendi... há capricho na execução, não se pode negar, mas eu fiquei com medo da boneca.
...e vocês??
...e vocês??
fonte: Luciana Marques para veja.com.br