.


.

.

18 fevereiro, 2011

sábado, 12 de fevereiro

A praia do paulistano pode ser o shopping. Se você imaginar que essa praia é o ponto de encontro de amigas  e de boa conversa...ah!, a praia vale a pena. No último sábado a minha praia foi encontrar um timaço reunido para papear-rir-almoçar-papear-rir-tomar café ou chá gelado... e só parou nos instantes das fotos, ok., nem tanto assim.

Quem foi que disse que rede social é furada? Bem, dependerá muito dos interesses e do(s) grupo(s) que frequentamos.  O time reunido naquela tarde foi especial. Já nos conhecemos há 2 anos, entre teclados, bytes e encontros reais.  


Reunidas Ana Lúcia e Beth, já apresentadas aqui no blog, Sandra, Sonia, Gabi e Telma. Cheguei por último, mas cheguei para contar a história.


No dia seguinte escrevi a cada uma pedindo que me respondessem uma pergunta partindo d'o que é o que é?.  As perguntas podem soar esquisitas aos leitores mas surgiram de momentos bastante particulares de nossas conversas naquela tarde. 

O resultado transcrevo logo abaixo, e surpreendentemente as respostas convergiram para o mesmo fim: amizade, respeito, limites, emoção, empatia, presença, partilha de emoções e idéias. 

Só agora eu publico porque a última resposta chegou hoje [17.02] pela manhã, pois Ana Lúcia estava viajando e não havia ainda lido a minha mensagem. 


da E para D: Sônia, Gabi, Ana Lúcia, Telma, Beth e Sandra

Quer ler as perguntas e as respostas? Põe a mão no mouse e vambora...

- à Sandra, a charada foi responder o que é essencial?, e ela me respondeu que "são os amigos, viver em paz, a beleza das pequenas coisas e gestos”;



pode parecer estranha a pergunta a seguir, mas saiu de um contexto sobre fronteiras entre Egito e Israel. Beth, além de ser uma blogueira de mão cheia e altíssimo astral, é também agente de viagem, por isso, a árida pergunta o que é border line?, ela disse, “talvez, limite entre espaços

- perguntei a Sonia, o que é emocionar-se? Leia a sua resposta: “(...) a emoção está pra mim em pequenos gestos, pequenas coisas. É o que toca a alma, e a minha é tocada a todo momento. Sou muito emotiva, é colocar-se no lugar do fato, do momento, situação ou da pessoa (...).”

- ao ler a pergunta o que é subir a serra?, Gabi, que veio do Guarujá unicamente para o encontro, disse, com bastante sinceridade, que morre de medo de São Paulo, e que “isso pode até soar meio bobo para uma adulta, mas tenho a nítida impressão que a cidade vai me engolir por completo é uma sensação estranha (...).” 

- à Ana Lúcia perguntei o que é estar perto de? Ana Lúcia disse, "estar presente, mesmo longe".


- para Telma, perguntei o que é uma coisa bacana?,  e ela respondeu “quando a gente encontra pessoas com quem só conversamos pela internet e ao abraçá-las temos imediatamente uma empatia com elas (...) os encontros ocorrem naturalmente, sem receios, sem bloqueios, sem constrangimento...e ao encontrá-las sinto que faria qualquer coisa por elas como se fossem velhas amigas!". Tudo isso é ou não é uma coisa bacana?;


Queridas, generosas e especiais. Saudades de todas vocês... até a próxima... 

beijos 

Cris*