.


.

.

02 setembro, 2011

momento toucador - dica do felipe


Olá queridos(as) leitores(as)! Tudo bem?


Ontem, logo cedo no ônibus, indo visitar um amigo no hospital, tive toda a ideia das dicas de hoje sobre maquiagem para o trabalho.

Sentado no ultimo banco vi várias mulheres que abriam suas bolsas e tiravam as maquiagens para o "make do trabalho"... e gente... na hora pude fazer análises profissionais seríssimas, rs, e gostaria de compartilhar algumas dicas com vocês.

1) a base
Use sempre a base de acordo com o seu tom de pele. Parece besteira essa dica, mas ando vendo que muita gente não tem esse cuidado. E para saber o tom correto, faça teste com vários tons de base, na parte interior do seu braço, perto do pulso. A cor que "quase" desaparecer é a correta para você!

2) as sombras
Os tons sóbrios devem prevalecer nas cores para sombras e o iluminador PODE SIM ser usado para o dia e dá um tom sofisticado e profissional a sua maquiagem.

3) o corretivo
O uso de corretivos é IMPORTANTÍSSIMO para qualquer tipo de make, e principalmente para o trabalho, pois ele suaviza olheiras e imperfeições e dão o toque saudável ao seu rosto.

Segue a explicação de quando usar cada tipo de corretivo:

Alaranjado — Cobre as olheiras intensas como as arroxeadas e azuladas.
Verde — Camufla a acne inflamada, manchas de sol e rosácea (vermelhidão e rubor que aparece principalmente nas bochechas).
Vermelho — Cobre manchinhas brancas como as senis (pontos brancos mínimos) ou melasmas claros (manchas mais claras do que o tom de pele).
Lilás — Disfarça manchas alaranjadas como as de excesso de sol.
Amarelo — Camufla olheiras arroxeadas e avermelhadas.

4) o blush
Profissionalmente prefiro e indico os tons de marrom. Lembre sempre que os tons de rosa não caem bem em todas as peles e usando marrom você não corre perigo de ficar com make tipo festa junina — vi muito disso no ônibus quando sem olhar no espelhinho de bolsa, as moças aplicavam o blush rosa e a marca circular ficava até com as digitais no rosto.

5) a máscara para cílios
É indicada a máscara de cílios para o dia? Sim, sempre! E eu ainda indico a transparente que deixa seus cílios uniformes sem mudar o tom da cor.

6) o pó
Mesmo para um make de trabalho, após a base deve-se usar o pó? Sim, eu sempre indico o pó! Seja compacto ou em pó mesmo. O papel do pó no make, seja de trabalho, festa, artístico etc. é muito importante, porque ele ajuda a camuflar as imperfeições e dá um toque muito sofisticado e saudável para a pele.
Eu ainda indico que para não errar no pó, use-se o translúcido, ele é incrível pois dá acabamento no trabalho desenvolvido e não altera quase nada o tom da pele e por isso pode ser usado por qualquer pessoa.

Pois bem... é isso. Espero que tenham gostado das dicas desta semana e possam aplicá-las no dia a dia.

Aproveito para ilustrar este post, com a foto de uma querida amiga que sabe aplicar muito bem todas as dicas no make para, comprovando que podemos dar saúde, beleza e sofisticação ao nosso ambiente de trabalho!


Grande abraço,
Felipe Abrahão
foto: Felipe Abrahão