.


.

.

16 setembro, 2011

momento toucador - dica do felipe


Queridas(os) Leitoras(es), Tudo bem?
.
A dica desta semana será a complementação para o assunto sobrancelhas que tratamos na semana passada a qual eu acho muito valiosa: a coloração das sobrancelhas com henna.
.

Ainda hoje esta modalidade de coloração é muito utilizada, porém, várias pessoas a desconhecem, e sim!, eu indico muitíssimo. Por isso, vamos conhecer um pouco dos benefícios desta técnica.
.
1.  Qual é a real intenção de colorir a sobrancelha com a henna?
.
resposta - Não existe contra indicação para o uso de henna nas sobrancelhas, por se tratar de um produto de origem natural que não agride os pelos e nem irrita a pele. Geralmente a henna é utilizada não só para modelar as sobrancelhas, mas para preencher as falhas de falta de pelos naquela região, dando um toque sofisticado e uniforme após a realização do design;
.
2. Como saber a cor certa da henna para minha sobrancelha?
.
resposta - Na realidade eu chamo esse processo de alquimia. O design profissional trabalhará na análise de sua cor de pele para monitorar o tempo de aplicação do produto e a cor dos pelos de sua sobrancelha para a cor a ser aplicada. Existe uma variedade de cores de henna nas lojas especializadas para estes profissionais, mas eu, como bom pupilo da professora e design Ana Paula, do Centro Payot, prefiro trabalhar com as seguintes cores:

ü  castanho claro ›› para loiras de pelos muito claros e cinza;
ü  castanho médio ›› em loiras de pelos castanhos e morenas com pelos castanhos do tipo universal; e
ü  castanho escuro ›› indicado para aquelas que tenham os pelos pretos muito escuros.
.
O profissional pode trabalhar sua alquimia e descobrir o mix entre as cores que trará um melhor resultado.
.
3. Quais são os cuidados que devemos observar e impor para a aplicação de henna?
.
resposta - O profissional deve explicar qual a origem do produto e como será o passo a passo da aplicação. Sempre deve-se tomar muito cuidado em esfumar a sobrancelha para não ficar com aspecto artificial e sempre retirar o excesso do produto com cotonete úmido, evitando manchas na pele da cliente.
.
4. Quanto tempo dura o resultado da aplicação?
.
resposta - geralmente, se você tomar cuidado em não esfregar muito durante o banho e a limpeza diária do rosto, pode durar até 20 dias. No caso do preenchimento, em média, uma semana.
.
Como vocês puderam ver pelas imagens, esta técnica é muito utilizada e o resultado é incrível!
.
Espero que tenham gostado de mais esta dica que eu super indico!! Caso alguém se interesse em fazer a coloração, peço que me mandem fotos do resultado, que com certeza será satisfatório.

Grande Abraço,
Felipe Abrahão






imagens: Google
.