.


.

.

30 setembro, 2011

momento toucador ~ dica do felipe


Olá Queridos Leitores!

A minha dica desta semana é um tema muito interessante: o uso de corretivos.

Em uma de minhas dicas anteriores, eu o abordei bem rapidamente e me foi solicitado por uma querida leitora do blog, que fosse dado uma maior atenção a tão importante item para um make impecável.

Pois bem, vamos lá!

Como vocês já devem ter lido em dicas anteriores, eu costumo dizer que existem alguns pecados capitais do make-up e um deles é a falta de uso do corretivo.

Este é um produto que eu considero milagroso, porque além de acabar com as famosas olheiras, ele também cobre outras imperfeições como acnes, cicatrizes etc.

1ª dica: aplique o corretivo sempre após a aplicação da base

Este é um dos mais importantes passos para um make up perfeito, pois a base já ajuda a cobrir as imperfeições e facilita a cobertura do corretivo! 

E não esqueça: além de passar no local das olheiras, também espalhe na pálpebra móvel – em cima do globo ocular - para deixar uniforme a correção dos olhos.

Como eu digo, o “corretivo correto” será descoberto no jogo do círculo cromático, ou seja, o corretivo a ser usado deve ter a cor oposta à cor da imperfeição a ser coberta.

Observe a tabela abaixo que explica exatamente quando usar os seguintes corretivos:

fonte: Google
amarelo: neutraliza roxos, como hematomas e olheiras

verde: neutraliza vermelhos, como cicatrizes, acne e espinhas.

lilás: neutraliza marrons, como manchas e marcas e neutraliza amarelos

vermelho: neutraliza manchas brancas



Agora eu imagino que muitas pessoas devem estar se perguntando,

fonte: Google
- Felipe, e o uso dos corretivos que tem o tom da pele ?


2ª dica: estes são aqueles tons que devem estar na necessaire que você sempre leva na bolsa contendo o seu kit maquiagem

Estes corretivos tom da pele (claro, médio e escuro) são aqueles que devem sempre estar a mão, pois são usados para o dia a dia, quando as imperfeições são leves e podem ser apagadas facilmente sem o auxílio do corretivo colorido.

E o cuidado indicado é exatamente igual da base: verifique o tom do corretivo com a sua pele para não dar efeito muito claro e parecer que está com uma máscara no rosto.

Realmente o uso do corretivo é indispensável na composição de qualquer tipo de make! Observem o resultado positivo do corretivo amarelo em olheiras

fonte: Google

Espero que tenham gostado de mais esta dica e comentem a vontade aqui no blog!

Grande Abraço,
Felipe Abrahão